Mídias Sociais

Destaque

Criança de um ano fica internada por cinco dias depois de engolir parafuso em Cabo Frio

Publicado

em

 

Uma menina de apenas um ano e sete meses foi parar na emergência depois de engolir um parafuso, em Cabo Frio. A pequena Laura deu entrada na UPA do Parque Burle no sábado (14), onde ficou até a terça-feira (17), data em que foi transferida para o Hospital da Mulher.

Informados de que a unidade não teria estrutura para o caso, familiares da menina reclamam da lentidão para a solução do problema. “Ela está sendo enrolada, a única medicação que davam a ela era laxante, mas o parafuso não saiu. Me jogaram para o Hospital da Mulher sem nenhum recurso com a resposta que nenhum hospital estava aceitando o caso dela”, reclamou a mãe da criança.

Através de uma nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que “os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) seguiram a abordagem convencional e todo protocolo de acolhimento à criança”.

A gestão municipal afirmou ainda que a paciente passou por análise clínica e exames. “De acordo com o laudo após a realização da consulta, o objeto já estava no final do trânsito intestinal e, por essa razão, seria mais prudente e menos invasivo que uma cirurgia, aguardar o corpo expelir o parafuso. A paciente foi transferida para o Hospital da Criança e segue sendo acompanhada pelos médicos.

Apesar da resposta, a família continuou preocupada. De acordo com uma tia, Laura apresentou febre e falta de apetite e o laxante não estava fazendo efeito. Depois de dias buscando uma solução, até com entrada de pedido no Ministério Público, nesta quinta-feira (19), a criança foi transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde vai passar por procedimento de colonoscopia.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana