Mídias Sociais

Destaque

Criança de dois anos morre após contrair meningite bacteriana em Saquarema

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A confirmação foi feita através das redes sociais da creche Renascer Victoria Azeredo da Silva, onde a criança estudava. 

Um aluno, de apenas dois anos, da creche Renascer Victoria Azeredo da Silva, localizada distrito de Jaconé, em Saquarema, na Região dos Lagos, morreu neste sábado (5), em decorrência de meningite bacteriana.

A confirmação foi feita através das redes sociais da creche em uma postagem feita na tarde deste domingo (6), que afirmou que o caso foi uma triste fatalidade e que todas as providências estão sendo tomadas pelos órgãos responsáveis do município visando preservar a saúde e o bem estar dos  alunos e a tranquilidade dos pais e servidores.

Ainda segundo a postagem feita na página da creche Renascer Victória, a unidade teria informado a situação à Secretaria de Educação, que notificou a Secretaria de Saúde para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

A postagem também ressalta que as aulas foram suspensas nessa segunda-feira (7), para que o ambiente fosse desinfetado, e que uma infectologista esteve durante toda a tarde na quadra da E.M. Carlos Vanderson para esclarecer dúvidas sobre o assunto, e que os pais devem levar a caderneta de vacinação de seus filhos para que seja confirmada a imunização dos alunos.

Nossa equipe entrou em contato com Secretaria de Saúde do município através em busca de mais informações sobre o caso e mais detalhes das ações que estão sendo tomadas, mas ainda não tivemos retorno.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) informou que colabora com a Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema com apoio técnico necessário em relação ao caso suspeito de meningite bacteriana. O órgão afirmou ainda, que, diante do ocorrido, orientou a Prefeitura a realizar a quimioprofilaxia, bem como a coleta de amostra para exame laboratorial. Segundo a SVS, neste ano, o estado do Rio registrou 91 ocorrências da doença no Rio de Janeiro

 

Mais lidas da semana