Mídias Sociais

Covid-19

Coronavírus: Em Silva Jardim, costureiras produzem máscaras para doarem à pessoas do grupo de risco

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Um grupo de costureiras está se mobilizando para produzir máscaras para doar às pessoas consideradas no grupo de risco da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em Silva Jardim, no interior do Rio. Segundo o grupo, desde que o trabalho voluntário teve início, na semana passada, já foram doadas pelo menos 200 máscaras para idosos, gestantes, diabéticos, pacientes com câncer, agentes da Defesa Civil, Guardas Municipais e profissionais da saúde.

A iniciativa partiu da proprietária de uma empresa de produtos personalizados, que se sensibilizou com a situação devido à falta dos produtos no mercado por conta do avanço da Covid-19. Ela conta que iniciou o trabalho com o marido, e depois também conseguiu o apoio de vizinhos e amigos para trabalhar na produção das máscaras de forma voluntária.
“Fiz uma máscara pra cada um dos meus avós e comecei a pensar nos outros idosos que não têm na família, alguém que saiba fazer a máscara, daí começamos a pensar também em outras pessoas com imunidade baixa e que correm maior risco, como pessoas com câncer, grávidas e tal”, explica Flávia Cerqueira, proprietária da Unitender.

De acordo com Flávia, as máscaras são feitas de tecido e podem ser reutilizadas, após serem lavadas com água corrente e sabão. Ela explica que, como a maioria das lojas está fechada, algumas pessoas estão fazendo doações de tecidos para contribuir. “Hoje recebi material de quatro pessoas. Mandaram material colorido também. Acredito que vai chegar mais”, comemora Flávia, em relação a corrente do bem.

*Com informações do Informe RJ

Mais lidas da semana