Mídias Sociais

Covid-19

Cabo Frio registra 120 mortes por Covid-19 em um mês; cidade já ultrapassou mais de 12 mil infectados

Publicado

em

 

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, já ultrapassou mais de 12 mil infectados com coronavírus. Em apenas um mês, entre 21 de junho e 21 de julho a cidade registrou 888 novos casos da doença, saltando de 11.584 casos para 12.472. Os dados são da própria prefeitura, conforme boletim de evolução epidemiológica.

Ainda neste intervalo, foram registradas 120 mortes em decorrência da Covid-19, sendo 10 óbitos apenas nesta quarta-feira (21), que segundo o município, aconteceram em datas anteriores, mas só foram confirmados agora. Outras 18 mortes ainda seguem sob investigação na cidade, que já vitimou, no total, 742 moradores.

A cidade segue na Zona Laranja de contaminação da doença, que é de alto risco de contágio. São 59% dos leitos para Covid-19, que englobam Unidade de Pacientes Graves (UPG) e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) das unidades públicas e privadas, ocupados. Ou seja, 23, das 39 vagas, estão com pacientes da doença. Na enfermaria, a taxa é de 30%, com ocupação de 13 das 44 vagas disponibilizadas.

O contínuo aumento nos casos e óbitos em decorrência do coronavírus pode ter relação com a demora na vacinação da população geral cabo-friense. Enquanto Araruama segue dando exemplo e vacina moradores acima de 32 anos nesta sexta-feira (23), em Cabo Frio, o calendário segue a passos lentos, vacinando apenas duas faixas etárias em apenas quatro dias da semana, ainda contemplando os que possuem 38 anos ou mais.

Na corrida vacinal contra a Covid-19, Cabo Frio assume o penúltimo lugar, perdendo apenas para Rio das Ostras, que ainda vacina com a 1ª dose a população geral acima dos 41 anos nesta semana

Mais lidas da semana