Mídias Sociais

Destaque

Cabo-friense residente na Itália conta experiência na quarentena e alerta sobre Coronavírus

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Ana Paula não contraiu o vírus, mas alerta que a situação é muito grave e que a situação no Brasil pode ficar pior que no país italiano.

 

A cabo-friense Ana Paula Docio, que atualmente mora em Roma, na Itália, está em isolamento domiciliar desde que o país entrou em estado de alerta devido à pandemia do coronavírus.

Ana Paula, que tem família morando no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio enviou um vídeo para a redação relatando como tem sido a experiência na Itália e alertando a população.

Ela não contraiu o vírus, mas alerta que a situação é muito grave e confirma que se a população brasileira não seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e continuar desrespeitando os decretos e medidas preventivas, a situação no Brasil pode ser pior que no país italiano, "já que não tem capacidade para suportar uma pandemia, caso chegue ao mesmo nível que o país europeu".

No dia 24 de fevereiro, a Itália divulgou a 7ª morte por coronavírus e as autoridades pediram para que a população ficasse em casa. Os italianos não seguiram as recomendações e, três semanas depois, em 16 de março, já eram 2.158 mortos pelo Covid-19 e 24.747 casos confirmados.

A Itália registrou 475 mortes pelo Covid-19 apenas na quinta-feira (18). Recorde desde o surgimento da pandemia.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou que registrou 63 casos confirmados de coronavírus até quarta-feira no estado.

No início da semana, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil deram início a operação nas praias da região, pedindo que banhistas deixem o local e evitem aglomerações.

Agentes de Segurança e Guardas Municipais das cidades da Região dos Lagos também estão indo às ruas dar orientações de conscientização à visitantes e moradores. Em algumas cidades, carros de som circulam pelas ruas fazendo apelo e orientando a população, mesmo assim insistem em desobedecer e irem às ruas.

Mais lidas da semana