Mídias Sociais

Clima

A Frozen do inverno de 2020: Frente fria chega a região nesta sexta (21) e termômetros podem marcar 12º

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A temperatura sobe muito até a quarta-feira (19) em Macaé e região, mas aí, a Frozen do inverno de 2020 chega ao estado do Rio e faz o calor presente na atmosfera despencar. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Vai esfriar a partir da quinta-feira (20), e a Capital do Petróleo pode até bater o recorde de frio para este ano, na segunda-feira (24).

Na quinta (20), o sol ainda aparece, com temperaturas variando entre 19º e 28º. Áreas de instabilidade já provocam chuva durante todo o dia, nesta sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23), sobre o Norte Fluminense e a Região dos Lagos.  As temperaturas nestes dias irão oscilar entre 17º e 25º.

Na segunda-feira (24), o sol reaparece, mas o frio aumenta. É quando se espera a noite mais gelada do ano, com termômetros podendo chegar à casa dos 12 graus.  A máxima prevista para este dia é de 21º. Na terça-feira (25), o sol predomina e a temperatura sobe um pouco mais, chegando aos 23 graus de máxima, porém a mínima continua podendo bater os 12º.

Na quarta-feira (26), o calor atípico do inverno volta a ser sentindo, com sol intenso e temperatura variando entre 27º e 14º. Mas é na quinta-feira (27), que o calor volta com intensidade, com céu aberto, sem nuvens e máxima de 33º.

 

Mais lidas da semana