Mídias Sociais

Cultura

UNAMAMA promove nesta quinta-feira (4) Jantar Solidário em Macaé

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será às 20h no Restaurante Zé Gastronomia, na Praia dos Cavaleiros. Cada ingresso adquirido será revertido a doação de  um exame de mamografia a mulheres de baixa renda de Macaé.

Daniela Bairros

A UNAMAMA (União Macaense Solidária no Combate ao Câncer de Mama) promove nesta quinta-feira (04), às 20h, o primeiro Jantar  beneficente de 2019. O evento será no Restaurante Zé Gastrononima, na Praia dos Cavaleiros. Na ocasião, será empossada a nova diretoria da instituição, que terá como presidente Marilena Garcia.

Segundo Marilena, cada ingresso comprado a R$ 75, o valor será revertido a um exame de mamografia a mulheres de baixa renda de Macaé. Ela, que também já venceu a batalha de dois cânceres de mama e um de pulmão, ressaltou que a meta da Unamama para este ano, é fornecer exames de mamografia para as mulheres de baixa renda da cidade. “Atualmente, a mulher brasileira está mais informada e conscientizada da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é descoberto pela mamografia. E temos um dado preocupante: a cada ano, a faixa etária de mulheres que descobrem a doença é cada vez mais jovem. E o câncer de mama quanto mais cedo for descoberto, mais o tratamento será eficaz. E dados apontam também que a doença pode ser causada pelo stress e baixa qualidade de vida”, enfatizou.

De acordo com dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), no ano passado, foram diagnosticados 59 mil casos da doença e, para Marilena Garcia, aumenta-se a procura pela mamografia e dai a necessidade de mais atendimentos e realização do exame às mulheres, principalmente as que dependem do sistema público.

O ingresso pode ser comprado a R$ 75 por pessoa e dá direito à entrada, um prato principal e uma sobremesa, sem inclusão de bebidas.

Os convites podem ser adquiridos na loja Babuska (Rua Silva Jardim, 17, no Centro) Zé Gastronomia (Orla da Praia dos Cavaleiros) ou pelo telefone (22) 99986-7077, com Márcia Loureiro).  O evento conta com o apoio do Instituto de Medicina Nuclear, Portal VIU, Gráfica Íris Mídia, Mirabolando Cakes, Babuska, Zé Gastronomia e Colégio Atlântico.

Crédito: Divulgação

 

 

 

 

Mais lidas do mês