Mídias Sociais

Cultura

Tudo pronto para o 25º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar em Barra de São João

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Está tudo pronto para o distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, sediar o 25º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar. O evento terá início nesta sexta-feira (12) e segue até domingo (14). Nesta quarta-feira (10), foram divulgados alguns dos pratos que serão servidos pelos restaurantes participantes durante o festival. São eles: Moqueca de desfiado, Strogonoff de Camarão, Filé de Linguado, Cação Tropical e Gurjão de Peixe. Além do cardápio preparado especificamente para o festival, cada restaurante servirá o prato promocional do evento ao preço único de R$ 20.

Além da boa gastronomia, o festival irá oferecer uma programação musical para atrair o público. Entre as atrações, a banda de Niterói, Melim, que sobe ao palco na sexta-feira, dia 12. No sábado (13), a cantora Sandra de Sá sobe ao palco do festival, que será realizado às margens do Rio São João.  O evento vai reunir também bandas regionais, que apresentarão sucessos da MPB (Música Popular Brasileira).

Além de apreciar as deliciosas receitas e boa música, os visitantes que estarão no festival poderão adquirir lembranças produzidas pelos artistas locais na Feirinha do Poeta, uma feira de artesanato que contará com a participação de mais de 30 artesãos de Barra de São João e Casimiro de Abreu.

O evento será realizado durante as comemorações dos 400 anos de fundação e Barra de São João. O público visitante poderá conhecer o Museu Casa de Casimiro de Abreu, além da história do poeta que dá nome à cidade.

Confira a programação musical completa do XXV Festival de Crustáceos e Frutos do Mar:

Dia 12 – Sexta-feira

19h – Coral Barra de São João

20h – Banda Trendz

22h – Fernando Otz

00h – Melim

Dia 13 – Sábado

 

12h – Shot Gun

14h – Filhas de Bamba

16h – Os Maicondoglas

18h – Kemily

20h – Gurisom

22h – JPG

23h30 – Um Amô

 

Dia 14 – Domingo

12h – Shell Show Live

14h – Pra Ser Feliz

16h30 – Duo TPM

17h30 – Maestro Celsinho

18h – Márcia Costa

20h – Kilometro 50

22h – Sandra de Sá

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês