Mídias Sociais

Cultura

Trio Massambaba, de Cabo Frio, se apresenta virtualmente no Baile no Sofá nesta sexta (11)

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Há cinco meses no ar, levando forró pé-de-serra de todas as partes do mundo para o público do Instagram, o Projeto Forró na Praça celebra em setembro o trabalho feito até hoje com a primeira live pelo canal do Youtube ( https://www.youtube.com/channel/UCIWge2s1lZBWKDB6P6khqLA ) com o Trio Massambaba. O grupo cabo-friense se apresenta neste sábado, dia 11, a partir das 20h na 23ª edição do Baile no Sofá.

O mês foi escolhido para ser o “Setembro por elas”, que visa dar voz e palco para as mulheres atuantes na cena do forró. Das produtoras até as djs. O trio que toca nesta sexta-feira (11)  tem a cantora e multi-instrumentista Suelen Jabbour em sua composição, além de Gabriel Oliveira na sanfona e João Amorim na zabumba.

“Além das sextas de Baile no Sofá, também temos os bate-papos, que acontecem nas terças-feiras. Neste momento ouvimos histórias e conhecemos mais sobre como funciona não apenas o backstage, mas também a forma que cada artista se desenvolveu no meio cultural. Muitas pessoas ainda não acreditam quando falamos sobre djs de forró. E sim, eles existem e estão por todo o mundo. Já recebemos no Baile no Sofá dois profissionais que moram na Europa e fazem sucesso na cena”, conta a produtora do Projeto, Mariana Ricci.

A parceria consolidada em agosto com o grupo “Elas no Comando, o Baile”, ajudou para que a ideia de fazer um mês dedicado às mulheres fluísse.

“Desde o início do Baile no Sofá recebemos as djs Preta, Naty, Paty, Anne, Xenon e Tágua e seguimos acompanhando os trabalhos de cada uma. Quando elas formaram o “Elas no Comando”, a ponte já estava feita e logo a parceria fluiu. Já tínhamos a ideia de fazer algo para as mulheres e com mulheres e logo isso virou realidade”, lembra o também produtor do Projeto, João Luiz Antunes.

A agenda de setembro contará com as presenças de:

15/09 – Tamires Teles (Baião de Luzia) – Bate Papo

18/08 – Dj Simoníssima (SP) – Baile no Sofá

22/09 - Marina Sirabello (SP) – Bate-papo

25/09 – Dj Ana Carmo (SP) e Dj Anne (BA) – Baile no Sofá

29/09 – Marta Porto (Martinha Roots) – Bate-papo

A história do Projeto Forró na Praça

O Projeto Forró na Praça nasceu da vontade de ter-se um aulão colaborativo de forró pé-de-serra em Cabo Frio. O convite para ministrar as aulas veio então da produtora Mariana Ricci que convidou o professor João Luiz Antunes para participar da ideia. Em menos de uma semana tudo foi organizado pelos dois e no dia 21 de janeiro, numa terça-feira, aconteceu o primeiro Projeto Forró na Praça. O cenário foi a Praça da Cidadania, na Praia do Forte.

Na semana seguinte o local da aula foi alterado dentro da Praça e assim foi sendo criado um cantinho aconchegante pro forró, ao lado do Espaço Cultural do Surfe. As aulas aconteciam às terças, então foi criado para acontecer às quartas-feiras, o “Baile Forró do Forte”. A ideia era criar um período dançante pós aula para todos praticarem o que foi aprendido. Nas semanas seguintes os djs da região Nobru e Léo Preto disponibilizados para os bailes seus sets e no último Forró do Forte aconteceu a primeira apresentação de um trio com Márcio Malagueta, Júlia Lima, Hugo Malta, Tayna Spíndola.

O surgimento  da pandemia adiou todos os planos que foram feitos para os próximos meses. A saída então foi adequar-se e começar com as “lives” que hoje acontecem às terças e sextas.

Instagram: @projetoforronapraca

Facebook: @projetoforronapraca

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIWge2s1lZBWKDB6P6khqLA

 

Crédito: Divulgação

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana