Mídias Sociais

Cultura

Teatro Sesi Macaé apresenta nesta quinta-feira (17) uma noite de muita música: MPB a era dos festivais

Avatar

Publicado

em

 

Show, que será das 20h às 21h10, celebrará repertório que marcou a geração dos anos 1960.  

Daniela Bairros

A noite da próxima quinta-feira (17) será de muita música no Teatro Sesi Macaé, com a apresentação MPB: a era dos festivais. O show, que será das 20h às 21h10, celebrará repertório que marcou a geração dos anos 1960.

Naquele ano, o Brasil revelou grandes talentos como Elis Regina, Gal Costa, Maria Alcina, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Vinicius de Moraes e Edu Lobo.

Com direção musical do compositor carioca Edu Krieger, o espetáculo leva ao palco a atriz e cantora Soraya Ravenle, primeira-dama dos musicais nacionais, que esbanja talento vocal e cênico no palco. Os arranjos são assinados por Marcelo Caldi, um dos mais reconhecidos da nova geração.

Um show que revela como as letras e melodias da época mergulham fundo nas almas das pessoas, pois são constituintes de suas identidades culturais. Uma provocação ao diálogo de gerações, pois os artistas presentes no palco são herdeiros diretos da geração de 1960.

A pesquisa de repertório leva em conta os principais eventos de música da década de 1960, exibidos pelas TVs Excelsior, Record Rio e Globo, destacando-se o Festival da Música Popular Brasileira e o Festival Internacional da Canção. Um passeio por sucessos, como: “A banda” (Chico Buarque), “Fio Maravilha” (Jorge Bem Jor), “Arrastão” (Edu Lobo e Vinicius de Moraes) e “Alegria, alegria” (Caetano Veloso).

Estrela de musicais como South American Way, Sassaricando e Ópera do Malandro, a atriz e cantora Soraya Ravenle revive em MPB — A Era dos Festivais os tempos dos grandes concursos de música que revelaram talentos como Elis Regina e Chico Buarque nos anos 60. Apoiada por Edu Krieger (contrabaixo e violão de sete cordas), idealizador e diretor musical do projeto, Marcelo Caldi (teclado e sanfona), PC Castilho (percussão, sopros e voz) e Fabiano Salek (bateria e voz), ela passeia por hinos como Ponteio, Sinal Fechado e Disparada, em novos arranjos.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 34 (inteira) e R$ 17 (meia). O Teatro Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense. As vendas de ingressos estão sendo feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h45, na bilheteria do teatro.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana