Mídias Sociais

Cultura

Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta neste sábado (06) show em tributo a sambistas de Vila Isabel

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta neste sábado (06), às 20h, “Uma noite em Vila Isabel” . No palco, show do grupo Cultura de Samba, que irá apresentar músicas de Noel Rosa, Martinho da Vila, Luiz Carlos da Vila e sambas-enredos da Unidos de Vila Isabel.

Grandes clássicos do samba ganham novos arranjos no show, que narra curiosidades sobre a trajetória e os bastidores da vida dos artistas homenageados. O espetáculo promete ser um passeio cultural pela Música Popular Brasileira.

O show segue nos mesmos moldes das homenagens que o grupo vem realizando desde 2016, entre esses “Bate outra vez... Um tributo a Cartola”, “Tributo às Damas do Samba”, “Cultura, um tributo ao Samba”, “Acontece... Um novo tributo a Cartola”.

Raízes do samba

Com sete anos de trajetória, o Cultura de Samba lançou seu primeiro álbum, o EP “Autonomia”, em setembro de 2018. Neste trabalho, o grupo manteve sua grande característica, que é a de preservar as raízes do samba, valorizando os arranjos e letras.

A única regravação feita pelo Cultura de Samba foi a música que batiza o álbum, “Autonomia”, do grande Mestre Cartola. Todas as outras são inéditas, com músicas de integrantes do grupo e de compositores renomados.

Crédito: Divulgação

 

 

 

 

Mais lidas da semana