Mídias Sociais

Cultura

"Sons Oficina Criativa", em Macaé, pode ser visitada até esta sexta-feira (11)

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Na semana em comemoração ao Dia das Crianças, os pequeninos têm uma excelente opção de diversão. Até esta sexta-feira (11), a exposição "Sons Oficina Criativa", em parceria com a Tom Escola de Música, pode ser visitada em uma das galerias do Centro Macaé de Cultura.

Estão expostos, brinquedos criativos e instrumentos musicais, que podem até ser levados para casa. E tudo muito colorido e feito com materiais recicláveis. O objetivo é resgatar a antiga arte de brincar com base em conscientização e no conceito de sustentatibilidade.

O projeto Sons Oficina Criativa é desenvolvido por Patrícia Lima na Tom Escola de Música. A proposta já foi levada para escolas públicas do município a fim de motivar outros professores a criarem oficinas em salas de aula. No processo deste trabalho social com os recicláveis, várias pontes vão sendo construídas. Nas escolas, as peças são apresentadas ainda desestruturadas, só nas exposições são feitas as doações dos brinquedos prontos. É provável que o estoque exposto no Centro Macaé de Cultura termine antes de sexta-feira, e com isso, nesse dia, a criançada vai colocar a mão na massa para fazer seus próprios brinquedos na oficina. Mais de 70 crianças já visitaram a mostra.

O Centro Macaé de Cultura fica à Avenida Rui Barbosa, 780, Centro. A entrada na exposição é gratuita.

Crédito: Rui Porto Filho

Mais lidas da semana