Mídias Sociais

Cultura

Sociedade Musical Nova Aurora de Macaé comemora 145 anos

Avatar

Publicado

em

 

Programação especial será  realizada neste sábado  (30) com desfile pelo calçadão de Macaé

 

Da redação

A Sociedade Musical Nova Aurora, de Macaé,  está comemorando  145 anos de existência com uma programação especial, que será  realizada neste  sábado (30). Um desfile vai ocorrer pelo calçadão da Avenida Rui Barbosa, no centro, até a sede da instituição. A data será  marcada pelo encontro de grupos musicais e intercâmbio cultural, além de apresentações das bandas sinfônicas do Colégio Salesiano de Niterói e União dos Operários de São João da Barra, que farão  o desfile.

A Banda Sinfônica Nova Aurora, comandada pelo maestro Hélio Rodrigues, terá  em seu repertório canções como: "Marcha de Guerra Brasil - Thiers Cardoso"; "Pirates Of The Caribbean - by Klaus Badlet"; "Selections From Moana - Arranged by Jay Bocook"; Feira de Mangaio - Sivuca".

"A Sociedade Musical Nova Aurora é um ponto veiculador da memória e da história macaense. Desde a sua fundação esteve presente ativamente nos eventos sociais, culturais, religiosos, profanos e civis. Fundada em 8 de junho de 1873, é a banda de música mais antiga de Macaé. A sua importância sociocultural se revela desde então, atuando no espaço da cidade com fins de ensino prático de música", frisa o maestro.

Sobre a Nova Aurora

Fundada durante o Segundo Reinado, a Nova Aurora é patrimônio cultural de Macaé. Seu primeiro presidente foi Manoel Guedes Júnior. Com a regência do maestro Benedito Passos (Maestro Tinho), a Nova Aurora foi a Bicampeã do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é presidida pelo maestro titular e diretor artístico Hélio Rodrigues. A Banda Sinfônica da Sociedade Musical Nova Aurora já se apresentou em várias cidades do Estado, inclusive na tradicional Sala Cecília Meirelles, e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, além de realizar concertos nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Crédito: João Barreto

Mais lidas da semana