Mídias Sociais

Cultura

Shopping Plaza Macaé presenteia a cidade com exposição de artistas macaenses

Publicado

em

 

Justamente neste mês de julho, em que Macaé celebra o seu 208º aniversário, o Shopping Plaza Macaé inaugura a Galeria de Artes Macaé, oferecendo aos cidadãos uma homenagem aos artistas macaenses.

A abertura oficial da mostra aconteceu na última sexta-feira, 9, com a proposta de enaltecer a produção artística de Macaé, como fotógrafos, pintores, grafiteiros, cantores, entre outros artistas, mostrando toda a pluralidade de talentos dos profissionais da arte local.
A exposição é realizada em parceria com o Macaé Tips, numa loja em frente a Kalunga, ficando aberta a visitação durante todo o mês de julho, funcionando nos horários de funcionamento do próprio shopping, aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriado, das 13h às 21h.
Coordenador líder de marketing do shopping, Matheus Ramalho acredita que a inauguração da galeria valoriza o município e seus artistas em diversas áreas culturais e de produção artística, estreitando também a relação com a cidade.

“O Shopping está valorizando Macaé, abraçando a cultura da cidade e gerando relacionamento. A ideia é que o Shopping deixe de ser apenas um centro de compras e passe a ser um centro de lazer e principalmente um lugar que gera essa identificação com Macaé”, acredita Matheus Ramalho.

O gestor defende que iniciativas como essa ajudam a aumentar a identificação do empreendimento com a cidade e sua população, lembrando que shoppings existem várias cidades, mas que o Shopping Plaza Macaé só tem na cidade.

“Por isso a ideia é cada vez mais trazer conteúdo da cidade, valorizando as pessoas daqui. Essa é a 1ª ação da campanha de aniversário da cidade, uma data tão importante para a cidade, é essencial para o empreendimento dar esse presente além de outras iniciativas que aconteceram até o final do mês em prol de Macaé. O shopping abraça Macaé e Macaé se sente abraçada pelo shopping”, concluiu Matheus Ramalho.

Uma das fotógrafas participantes, Claudia Barreto, elogiou a iniciativa e destacou que, nada melhor, no aniversário do município, do que retratar suas belezas como forma de homenagear a cidade.

“Eu escolhi 3 fotos para homenagear Macaé, entre elas o Pico do Frade, por ter sido escolhido como Patrimônio Natural, e foi uma surpresa deliciosa ser escolhida para essa homenagem à Macaé. Essa galeria de artes é um presente para Macaé, para os artistas e todos os macaenses”, comemorou a fotógrafa.
Outra artista homenageada, Aline Barbosa, integrante da Cia Chirulico, também expressou a sua alegria com esta homenagem ao município, se dizendo honrada de ter o trabalho do grupo exposto na nova galeria.

“Macaé é a nossa casa e ter nosso trabalho reconhecido aqui dessa forma tão carinhosa nos deixa muito felizes”, celebrou Aline Barbosa, que dá vida à palhaça Margarida.

Já a cantora Kynnie Williams ressaltou o seu entusiasmo em ser escolhida para participar dessa homenagem do shopping à cidade que a adotou, reforçando a importância do espaço para unir a arte macaense.

“Como macaense de coração e cidadã macaense por direito, eu fico eternamente grata e lisonjeada por participar dessa iniciativa do shopping e estar próximo aos colegas artistas macaenses. Para mim é muito importante integrar esse cunho artístico e eu me sinto muito feliz pelo reconhecimento do meu talento”, disse Kynnie Williams.
Outra artista homenageada na galeria, a artista plástica Ester Diniz disse que está sendo incrível participar dessa exposição, também não escondendo a alegria de ter seu trabalho reconhecido e valorizado na sua cidade.

“O meu trabalho sendo reconhecido por ser macaense e por amar a minha cidade, me sinto muito feliz e valorizada”, falou Ester Diniz.

Responsável pelo Macaé Tips, Inglith Monteiro, ressalta que o objetivo da nova galeria aberta neste mês de aniversário da cidade é valorizar Macaé, com todas as suas belezas naturais, mas também de sua gente e de seus artistas.

“A ideia é valorizar a arte macaense. Essa galeria veio em julho no aniversário da cidade para homenagear Macaé e os seus filhos artistas”, disse Inlight Monteiro.

Entre os artistas em exposição, estão Aldebarã Bastos, Muk, Beatriz Mignone, Evelyn Dutra, Jon Vie, Pedra Pessanha, Carol Paiva, Matheus Cordeiro, e Marcelo Vitiello, além da Cia Chirulino, Cláudia Barreto, Kynnie Williams e Ester Diniz.

Mais lidas da semana