Mídias Sociais

Cultura

Sesi Macaé apresenta nesta quinta-feira (28) a peça Agosto

Publicado

em

 

Montagem brasileira da comédia dramática “August: Osage County”, venceu os prêmios Cesgranrio e APTR na categoria “Melhor Atriz”, com  Guida Vianna, e o APTR de “Melhor Atriz Coadjuvante”, com Letícia Isnard, e “Melhor Ator Coadjuvante”, com Claudio Mendes.

Daniela Bairros

O Teatro Sesi Macaé apresenta nesta quinta-feira (28) a peça Agosto. Montagem brasileira da comédia dramática “August: Osage County”, venceu os prêmios Cesgranrio e APTR na categoria “Melhor Atriz”, com Guida Vianna, e o APTR de “Melhor Atriz Coadjuvante”, com Letícia Isnard, e “Melhor Ator Coadjuvante”, com Cláudio Mendes.

A apresentação será das 20h às 22h10.

Sobre a peça

Beverly e Violet Weston vivem sós em uma casa escura e decrépita no interior de Oklahoma, nos Estados Unidos. O marido é um poeta premiado que se entregou à bebida, enquanto a esposa sofre de câncer e é viciada em calmantes. Em um sábado de agosto Beverly desaparece e o acontecimento é o ponto de partida para um conturbado reencontro de Violet com suas filhas Barbara, Ivy e Karen, além dos genros e netos.

Na alta madrugada Beverly é declarado morto por afogamento, mas todos desconfiam de outra causa. Dominada pela dor e pelas drogas, Violet expõe todo o seu rancor, humilhando cada membro da família e iniciando uma briga com a filha Bárbara pelo controle da casa. A partir desse momento as entranhas e segredos da família são expostos até um final retumbante e inesperado.

Apesar do texto denso e forte, o espetáculo traz uma certa descontração, uma divertida recusa em levar-se exageradamente a sério. Uma tendência a passar “rasteiras cômicas” no público justamente nos momentos em que não parece haver mais espaço para o riso.

O espetáculo teve várias indicações aos prêmios Cesgranrio, Shell, Botequim Cultural e APTR. Venceu o Cesgranrio e o APTR na categoria “Melhor Atriz”, com Guida Vianna (espetacular no papel da protagonista Violet). Também recebeu o APTR de “Melhor Atriz Coadjuvante”, com Letícia Isnard, e “Melhor Ator Coadjuvante”, com Claudio Mendes.

Com direção de André Paes Leme, “Agosto” é a montagem brasileira do premiado espetáculo “August: Osage County”, do norte-americano Tracy Letts, que tornou-se mundialmente conhecida em 2013 por inspirar o filme “Álbum de família”, com Meryl Streep e Julia Roberts.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 22 (inteira) e R$ 11 (meia). O Teatro Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana