Mídias Sociais

Cultura

Sesc Verão 2020 encerra programação em Macaé e Rio das Ostras com mais de 700 atividades realizadas

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

O Sesc Verão 2020 já deixa saudades em Macaé e Rio das Ostras. A programação de encerramento nesse final de semana, atraiu grande público nas arenas esportivas, recreativas e nos shows.  Foram mais de 700 atividades realizadas ao longo de mais de um mês, segundo o gerente do Sesc de Nova Friburgo, Alexandre Couto.  “O Sesc Verão é um projeto social de extrema importância e para as cidades é uma iniciativa que fomenta a economia, turismo e lazer”, ressaltou.  Ao longo de seis semanas, foram mais de duas mil horas de atividades realizadas. Cerca de 1,6 milhão de pessoas foram atendidas, 30% a mais que na edição do ano passado. “ Sem dúvida nenhuma, esperamos voltar em Rio das Ostras e em Macaé em 2021. Em Rio das Ostras, o Sesc Verão integra o calendário de eventos da cidade. E só temos a agradecer a parceria com a prefeitura da cidade e de Macaé também, onde o projeto aconteceu pela primeira vez e esperamos estar de volta no ano que vem”, concluiu Couto.

No sábado (08), o palco de Costazul recebeu a cantora Sandra de Sá, com o show Sandra de Sá e Elas. Simone Floresta e Nanda Fellyx abrilhantou a apresentação do projeto Sandra de Sá e Elas. No show, todos os ritmos, como MPB (Música Popular Brasileira), Soul, Samba ao Funk. “Foi um show criado com muito amor e carinho e dirigido pela a rainha Sandra de Sá”, afirmou Nanda Fellyx. No show do encerramento do Sesc Verão 2020 em Rio das Ostras, Sandra de Sá e Elas cantaram os clássicos do repertório, como Retratos e Canções Vale Tudo, Joga Fora no Lixo, Bye Bye Tristeza, Olhos Coloridos”.

Em Macaé, também no sábado (08), a programação musical foi encerrada com o show do cantor Ricardo Badaró. No palco no polo gastronômico da Praia dos Cavaleiros, o cantor, que é conhecido no cenário do samba de Macaé e região como intérprete de grandes personalidades da música, apresentou um repertório rico músicas de compositores consagrados e nomes da Música Popular Brasileira, como Cartola, Noel Rosa, João Nogueira, entre outros. Durante o show, Badaró ressaltou a emoção de cada letra, cada verso, cada samba, valorizando a essência da música e da cultura brasileira.

No domingo (09), em Rio das Ostras, o encerramento oficial do Sesc Verão 2020 foi com muito samba, axé e pré-carnaval. A abertura do carnaval 2020 contou com as apresentações dos blocos carnavalescos da cidade e do cantor Thiago Yyoo, no palco principal, encerrando as atividades e deixando o público animado para o carnaval deste ano.

Crédito: Daniela Bairros, Gabriel Sales (Prefeitura de Rio das Ostras) e João Barreto (Prefeitura de Macaé)

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana