Mídias Sociais


Cultura

Sesc apresenta Melim e Lenine em Rio das Ostras durante Festival de Inverno

Publicado

em

 

Programação acontece dias 23 e 24 e tem apresentações circenses, teatro, oficina e contação de história. 

O Festival Sesc de Inverno vai descer a serra fluminense para agitar cidades da Região dos Lagos. Nos dias 23 e 24 de julho, expoentes da música nacional, como o trio de irmãos Melim e Lenine - que toca com seu filho Bruno Giorgi - sobem ao palco do evento na Praça São Pedro, no Centro. Oficina de Xilomóvel, teatro e performances circenses também estão na programação, que é toda gratuita.

Em parceria com o Sesc RJ, a Capital Fluminense do Jazz e do Blues estará na 20ª edição do Festival, considerado um dos maiores eventos de multilinguagem do Brasil. O Festival, que atua como um dos principais formadores de público do país, impulsiona a troca de experiências e a circulação de artistas e ideias no Estado do Rio, mantém a gratuidade dos eventos e vem democratizando o acesso ao bem cultural, e contribui para o incremento do turismo, a geração de renda e fomento da economia local.

O trio de irmãos Melim encerra a programação do dia 23 de julho.

“O Sesc compreende a Cultura como um processo de transformação social. Quanto mais cidades o Sesc levar várias linguagens de arte, mais a arte será democratizada”, contou Marcelo Ayres, presidente do Sindicato do Comércio de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Silva Jardim.
O Festival tem o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

PROGRAMAÇÃO - No dia 23, sábado, a partir das 15h, haverá Oficina Xilomóvel, performances circenses com a peça “Tal pai, tal filho” e às 20h, o trio de irmãos Melim encerra a programação.

No domingo, 24, terá a apresentação de circo “Novas Cenas”. As artes cênicas serão por conta do “Cadê o Zenóbio?”. A noite será fechada pelo cantor e compositor Lenine, que traz ao palco seu filho Bruno Giorgi.

“Este é mais um evento que chega à Cidade para solidificar a parceria do Sesc RJ com Rio das Ostras. Com o apoio dele, estamos ampliando nosso Calendário de Eventos e incrementando a nossa economia, neste momento de retomada. O Festival de Inverno acontecerá no Centro da Cidade e beneficiará principalmente o comércio local”, relatou Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

OUTRAS CIDADES - Artistas de renome nacional e internacional vão se apresentar, entre 15 e 31 deste mês, em diversas cidades do Rio de Janeiro, passando pelas regiões Serrana, dos Lagos, Sul e Norte Fluminense, em um total de 12 municípios do interior do estado.

Lulu Santos, Lenine, Diogo Nogueira, Adriana Calcanhoto, Iza, Geraldo Azevedo e Léo Jaime são alguns dos nomes que irão se apresentar no Festival Sesc de Inverno, que neste ano completa 20 anos e se consolida como um dos maiores eventos culturais multilinguagem do Brasil.

A programação completa pode ser consultada por meio do site www.festivalsescdeinverno.com.br.

Mais lidas da semana