Mídias Sociais

Cultura

São Pedro da Aldeia se prepara para o Carnaval 2019

Daniela Bairros

Publicado

em

 

A cidade vai realizar desfile de blocos carnavalescos e de bonecões

 

Daniela Bairros

Faltando poucos dias para o Carnaval 2019, a cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, se prepara para a folia. Os preparativos para a festa popular estão a todo vapor. Tudo para que a matinê e o tradicional desfile dos Bonecões e dos blocos ocorra da forma mais perfeita possível. E o público já se anima também com os ensaios da banda sinfônica.

A prefeitura da cidade vai instalar, na próxima semana, peças decorativas com a colocação dos totens na entrada do município. O carnaval em São Pedro da Aldeia começará no dia 1 de março (sexta-feira) e vai até o dia 05 de março (terça-feira) com shows e passagem de blocos nas avenidas e praças do Centro, praias e em bairros da cidade. E já neste domingo (24) acontece o pré-carnaval, que será comandado pelo Bloco Carnavalesco Genérico Esporte e Lazer, com saída prevista para as 13h no bairro São José.

Uma das atrações mais aguardadas na folia aldeense, anualmente o Bloco dos Bonecões arrasta milhares de pessoas às principais avenidas do Centro, homenageando personalidades que marcaram a história do Carnaval na cidade. Ao todo, 15 bonecos gigantes, no estilo de Olinda, integram o bloco de rua da Prefeitura. A novidade, este ano, será a participação da Corporação Musical Nilda Felizardo (Comnife), que vai comandar a musicalidade do desfile. O conjunto, fruto de um projeto social sem fins lucrativos, é composto por instrumentos melódicos, de sopro e percussão. A passagem do bloco acontecerá a partir das 20h, com saída da casa da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. As datas dos desfiles serão divulgadas em breve.

Outra programação de destaque no CarnAldeia é a matinê da Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz. Realizada pela Secretaria Adjunta de Cultura, a atração é voltada para os foliões mirins e oferece diversas atividades lúdicas e recreativas para a criançada, como pintura facial, foto maluca, concurso de fantasia, música, animação cultural e brincadeiras variadas. O espaço também contará com estrutura coberta. A matinê será realizada no sábado, domingo, segunda e terça-feira, das 19h às 22h.

Este ano, o Carnaval de São Pedro da Aldeia terá, ainda, shows com Thiago Castelen, Grupo Me Leva Aí, Banda Aquarela, Grupo Paixão Nacional e Tambores Urbanos, de sexta a terça-feira, a partir das 21h, no palco principal da Praça Agenor Santos. Nos bairros e nas orlas das praias, a animação será garantida durante todo o dia com a passagem de mais de 20 blocos de rua.

Crédito: Jeferson Viana

Mais lidas da semana