Mídias Sociais

Cultura

Romaria Diocesana marca início das atividades do mês Mariano, em Macaé

Publicado

em

 

 Para dar início às homenagens a Nossa Senhora na Paróquia Santo Antônio, a programação do mês Mariano começa nesta sexta-feira (dia 4) com a Romaria Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP).

Da redação

 

 

Maio é um mês muito especial para os católicos, pois é inteiramente dedicado a Maria, mãe de Jesus e da Igreja. Para dar início as homenagens a Nossa Senhora na Paróquia Santo Antônio, a programação do mês Mariano começa nesta sexta-feira (dia 4) com a Romaria Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP).

No sábado (dia 5), os fiéis que não puderem ir à peregrinação anual, poderão, a partir das 9h, acompanhar a Santa Missa através da televisão e do site da TV Aparecida, esta que será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso. A partir do mesmo horário, os paroquianos também poderão participar da palestra promovida pelo projeto "Maria visita Isabel", com o tema “Maria, modelo de mãe”. A atividade acontecerá na Matriz Paroquial e contará com a presença da macaense, professora e ativista política, Ivânia Ribeiro.

O sábado do dia 12 também oferecerá programações especiais na Santo Antônio. Uma tarde com a mãe de Deus inicia-se a partir das 14h, projeto desenvolvido pela catequese. As crianças também terão o seu espaço garantido no mês Mariano: às 15h, uma Missa dedicada aos pequenos e presidida pelo vigário paroquial, padre Amauri da Silva, por meio de uma liturgia explicada de forma leve e que esteja de acordo ao entendimento dos baixinhos. No mesmo dia 12 acontece o primeiro encontro do curso preparatório para a consagração a Nossa Senhora, das 16h às 18h, em parceria com os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo.

No sábado (dia 19), em parceria com o Instituto Nossa Senhora da Glória (Colégio Castelo), será celebrada Missa em honra à Nossa Senhora Auxiliadora, com a tradicional coroação da imagem, pelas crianças e educadores da instituição de ensino.

 

Um domingo especial e voltado a oração está previsto para o dia 20. Das 16h às 18h está programada a tarde com Nossa Senhora da Piedade, conduzida pela pastoral da sobriedade, que vai contar com a palestra “Nossa Senhora em nós” seguida de recitação do Terço.

A 6ª edição da tradicional Peregrinação Mariana acontece no dia 26 (sábado), com saída às 5 horas da manhã da Igreja de Santo Antônio com destino a Matriz Nossa Senhora das Neves, em Córrego do Ouro - serra macaense. Durante todo o trajeto de 36km, os devotos contarão com acompanhamento especial, entre equipe médica à disposição, agentes de trânsito, ônibus e carros de apoio para qualquer eventualidade.

Os interessados em participar como voluntários podem procurar a secretaria paroquial para orientação. As inscrições dos peregrinos também estão abertas e podem ser feitas às terças e domingos, após a Missa, e durante a semana presencialmente na Travessa Padre Pedro, nº 671, no Visconde de Araújo.

No domingo, dia 27, às 13h30, será a vez da quinta tarde de louvor com Maria, sob o tema “Leiga, mulher, Mãe de Jesus - Maria”. Haverá pregação, coroação de Nossa Senhora, oração do Terço e encerramento com a Santa Missa, às 19h.

Além disso, todos os dias deste mês de maio haverá meditação do Santo Terço Mariano, sempre iniciando às 18h, na Matriz Paroquial. Para obter mais informações sobre esses e outros eventos basta entrar em contato com a secretaria, pelo e-mail (psa.secretaria@gmail.com) ou telefone (22) 2772-5149.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana