Mídias Sociais

Cultura

Rio das Ostras: Projeto “Sou Cultura em Casa” completa um mês com atrações artísticas online

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O projeto “Sou Cultura em Casa”, que fez sua estreia em 21 de março, está completando um mês. Ao longo desse tempo, disponibilizou vídeos artísticos no Facebook da Fundação Rio das Ostras de Cultura com o objetivo de incentivar as pessoas a manter o isolamento social necessário à prevenção do coronavírus. A programação prossegue com aulas de desenho, shows musicais e filme que estão  no ar desde segunda até  quinta-feira, dia 23.

Um desdobramento do projeto “Sou Cultura em Casa”, o festival, que leva o mesmo nome, disponibiliza cachês para os artistas selecionados. A programação é divulgada até quinta-feira e os vídeos entram online nas sextas, sábados e domingos pela página do Facebook da Fundação Rio das Ostras de Cultura (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/)

Confira a programacao desta quarta-feira (22) e quinta-feira (23)

Quarta-feira, dia 22, às 20h
Don Sepúlveda

Carioca nascido e criado no Méier, Don Sepúlveda começou sua carreira musical participando de diferentes bandas nas décadas de 1970 e 1980. Diversos discos gravados, bailes e shows consolidaram sua trajetória.  Em 1991, criou a Banda Apple, que participou de duas edições do Beatle Week em Liverpool, Inglaterra, tocando no icônico Cavern Club.

Quinta-feira, dia 23, às 20h
Filme “O Maestro das Ruas”, com direção de Dudu Fagundes

O músico, cineasta, jornalista e escritor Dudu Fagundes ficou conhecido como “maestro das ruas” ao escrever partituras musicais numa calçada em frente ao setor de registro da UFRJ, no bairro da Lapa. Fagundes é presidente do Movimento Internacional de Artistas de Rua (Ruísta).

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana