Mídias Sociais

Cultura

Região dos Lagos começa a entrar no clima da Copa do Mundo 2018

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2018 acontece neste domingo, 17, e as cidades da Região dos Lagos já se preparam para o maior evento esportivo de todo o mundo.

Em Cabo Frio, a orla da Praia do Forte será fechada pela Prefeitura de Cabo Frio para a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, no próximo domingo. A definição foi feita em uma reunião entre o prefeito em exercício, Aquiles Barreto, e comerciantes do entorno da praia.

Em São Pedro da Aldeia, nesta semana, a Prefeitura decidiu decorar a Rua Professor Cordelino Teixeira Paulo,com bandeirinhas e pinturas temáticas com as cores da bandeira brasileira. Além do piso da rua, algumas paredes receberão pinturas especiais, com o olhar do artista plástico Flávio Rangel. Os meio fios também estão recebendo atenção da Secretaria de Serviços Públicos.

Em Arraial do Cabo, os torcedores poderão escolher entre alguns pontos com telão, que serão montados pela cidade. Além disso, a "Copa no Paraíso", conforme a prefeitura nomeou o evento, contará com uma arena coberta, que será montada na Praia Grande, onde vai acontecer a tradicional concentração da torcida brasileira.

De acordo com o secretário de Governo Comunicação e Eventos, Ronnie Plácido, shows serão realizados na Praia Grande em dias de jogos do Brasil. “Em todos os dias em que a seleção brasileira entrar em campo, uma banda local irá se apresentar na arena. As apresentações se estenderão para os finais de semana, na Praia Grande, independente de qual jogo será realizado no dia. Queremos proporcionar aos moradores e visitantes o melhor clima possível, envolvendo todos no espírito da Copa”, afirmou Ronnie.

O evento também vai disponibilizar telões nas praças dos Distritos de Monte Alto e Figueira, para que ninguém fique fora desta grande festa.

 


 

Mais lidas do mês