Mídias Sociais

Cultura

Prorrogadas até 31 de agosto, inscrições para o XV Festival Internacional de Dança de Cabo Frio

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros
Foram prorrogadas até o dia 31 de agosto, as inscrições para o XV Festival Internacional de Dança de Cabo Frio. O evento será realizado entre os dias 04 e 08 de setembro, na Associação Atlética Cabofriense e está sendo organizado pela Escola de Ballet Márcia Sampaio, como apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo. Todas as apresentações serão abertas ao público.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.festivalonline.com.br, onde também estão disponíveis o regulamento e outras informações. O evento é considerado um dos principais do segmento no interior do Rio. Estarão reunidos dançarinos de modalidades como clássico de repertório, ballet clássico, estilo livre, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, dança de salão e jazz.
Até o momento, cerca de 40 grupos já se inscreveram para o festival. Entre os inscritos, equipes de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, além de cidades do Rio de Janeiro e de países, como Argentina e Paraguai.
Durante o evento serão oferecidas aulas de dança contemporânea, clássico intermediário e avançado, técnica de pontas, jazz, dança de salão e dança urbana, oferecidas pelo corpo de jurados. Alunos do Projeto Escola, que reúne grupos de dança das escolas da rede municipal de Cabo Frio e jovens atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município também vão se apresentar.
O festival contará ainda com a apresentação de grupos convidados e a mostra competitiva que é dividida em apresentações solo, dupla, trio e conjunto, nas categorias infantil (9 a 11 anos), juvenil (12 a 14 anos), sênior (15 a 17 anos) e avançado (18 a 26 anos). Haverá premiação em troféu, em dinheiro (de R$ 300 a R$ 1 mil), certificado para todos os participantes, e duas semanas de aula com o corpo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para o melhor bailarino e melhor bailarina.
O Festival Internacional de Dança já faz parte do calendário anual de eventos de Cabo Frio e, nesta edição, terá o apoio também do Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio, II Foro Internacional de Danza da Argentina e do Consejo Paraguayo de Danza, este último, por meio de um convênio de cooperação acadêmica, o que é muito importante para os bailarinos.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana