Mídias Sociais

Cultura

Búzios sedia Encontro Internacional de Motociclistas a partir desta quinta-feira (22)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros
A Rua das Pedras, em Armação dos Búzios, sedia a partir desta quinta-feira (22), a 8ª edição do Búzios Bikerfest (Encontro Internacional de Motociclistas). Pela primeira vez, o evento, que segue até o próximo domingo (25), será na Rua das Pedras, principal destino turístico do balneário.
Durante quatro dias, o evento terá 15 shows de rock. Uma das atrações, a Banda Faixa Etária, se apresentará no sábado (24), às 22h, com novo repertório e efeitos especiais.
Segundo o presidente do Búzios Moto Clube, Naldo Barbosa, a mudança do evento para o Centro da cidade, com apoio da prefeitura, vai permitir que os motociclistas visitam a pé o centro gastronômico de Búzios, a Rua das Pedras e praias como Armação, Ossos, Azeda e Azedinha.
Um palco mais intimista será montado junto ao píer da Rua das Pedras.
Grupos de apoio do Búzios Moto Clube vão orientar o acesso e o estacionamento das motocicletas na Rua das Pedras para evitar qualquer transtorno ao comércio e ao trânsito de pedestres. Presidente da Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega prevê o êxito do evento no Centro da cidade. "O Búzios Bikerfest deste ano promete revolucionar o que já era bom demais. No novo cenário, as motocicletas também serão um atrativo para os turistas que visitam a cidade. Haverá mais envolvimento dos meios de hospedagem, de alimentação e principalmente dos cidadãos em função do novo local. A mudança vai fomentar o movimento comercial do Centro. Será um sucesso", previu Navega.

Fotos: Sérgio Quissak

Mais lidas da semana