Mídias Sociais

Cultura

Projeto cultural de Rio das Ostras divulga atrações virtuais desta semana

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Show musical, curta-metragem, videoaulas de desenho e fotojornalismo, são as atrações virtuais desta semana do projeto Sou Cultura em Casa, de Rio das Ostras. As atividades, iniciadas nessa segunda-feira (27), seguem até a próxima quinta-feira (30) e estão transmitidas pelo facebook da Fundação Rio das Ostras de Cultura (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/).

Um desdobramento do projeto, o festival que leva o mesmo nome, disponibiliza cachês para os artistas selecionados. A programação é divulgada até quinta-feira e os vídeos entram online nas sextas, sábados e domingos também pelo Facebook da Fundação. A iniciativa promove os talentos da Cidade ao mesmo tempo que incentiva os moradores a ficar em casa, contribuindo com o isolamento social de prevenção ao Covid-19.
 
Confira

Terça-feira, dia 28 – 20h
Videoaula de fotojornalismo com Eduardo Araujo
Repórter fotográfico, com grande experiência na área esportiva e professor de curso de fotografia, Eduardo Araujo ministra uma videoaula reunindo dicas básicas de fotojornalismo.

Quarta-feira, dia 29 – 20h
Show da cantora Duda
Grande revelação do The Voice Kids, a cantora Duda, que mora em Rio das Ostras, tem muita presença de palco. Nesse show, ela apresenta algumas composições que valorizam a sua voz segura que encanta o público.

Quinta-feira, dia 30 – 20h
Curta-metragem “Carijó”, dirigido por Cia Grotoskos   
O curta conta a história dos irmãos Pedro e Aninha, que moram em um sítio com os pais Rosa e Manoel. A família vem passando por dificuldades financeiras e, há seis meses, o cardápio se restringe ao fubá de milho e ao mamão. Pedro quer comer pelo menos um ovo, mas a Carijó, a galinha poedeira do quintal.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana