Mídias Sociais

Cultura

Em Casimiro de Abreu, artesãs e voluntárias confeccionam mais de cinco mil máscaras para ajudar no combate à Covid-19

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

O talento e a vontade de ajudar no combate ao novo coronavirus, têm sido visto com a dedicação de artesãs de Casimiro de Abreu. As artistas e voluntárias confeccionaram mais de cinco mil máscaras. As voluntárias e artesãs
integram a equipe da Secretaria de Assistência Social e estão engajadas no trabalho de doação e serviço ao próximo. O material está sendo confeccionado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e em suas próprias casas e no Armazém das Artes.
As máscaras, feitas de TNT, estão sendo doadas à famílias sem condições de comprar o material de proteção, para as integrantes dos projetos da Secretaria de Assistência Social, Guardas Municipais e a outros trabalhadores que precisam estar diante dos serviços públicos para garantir o atendimento para a população, como os garis.

No município de Casimiro de Abreu, até o momento, o uso de máscaras de proteção para a população que sair nas ruas ainda não é obrigatório, mas a proteção é super importante, uma barreira contra a transmissão do coronavírus.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana