Mídias Sociais

Cultura

Programação do Museu de Cabo Frio será intensa em julho

Avatar

Publicado

em

 

Foi divulgada a programação do MART – Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio – para o mês de julho. São várias atividades programadas, com atrações voltadas para todas as idades. E o melhor: tudo de graça. Dos dias 11 a 15 de julho, o MART adere à campanha “Eu amo museus”, que assim como a Museumweek, é uma iniciativa para que as pessoas visitem mais os museus. A campanha é também para que essas visitas sejam publicadas com fotos e a legenda #euamomuseus.

O objetivo da campanha é aproximar o público desses espaços culturais, e utilizar o advento das redes sociais para alavancar essa divulgação. Os museus, além de um espaço de aprendizado, é também um lugar de entretenimento, lazer e turismo. Além de uma extensa programação para o mês de julho, o Museu conta ainda com a mostra “Já Silva, o Inventor de Instrumentos”, com a arte do luthier paraibano. A mostra é aberta ao público de 2º a 6º feira, das 10h às 17h. Confira a programação completa:

14 de julho – Dia dos Astros: A Astronomia é tema no MART com um bate papo com o astrônomo Marcelo Fernandes. A partir das 18h telescópios serão posicionados nos jardins do Museu para observar as estrelas e descobrir porque a Astronomia é a primeira ciência. Com este encontro o MART e a Rede Rio Astronomia inauguram o projeto Astronomia no Museu, que a cada mês levará um novo assunto para ser debatido.

21 de julho - MART recebe os amigos das Flores Literárias:  Com a abertura do 1º Festival de Inverno Literário Cabofriense, os amantes das flores já têm programação certa. O evento começa às 18h30, e terá Junior Carriço e Sarah Dhy se apresentando em um tributo a Tom Jobim e Vinicius de Moraes.  Em seguida acontece a apresentação do Coral Despertar, do Clube da Terceira Idade Alegria de Viver. Fechando o dia de apresentações, o coletivo Gira Sol de Danças Circulares, coordenado pela arteterapeuta Elvi Vasconcelos.

22 de julho – 1º Festival de Inverno Literário Cabofriense: atração é voltada para as crianças e terá histórias, música e muita diversão para os pequenos. As atividades serão nos jardins do Museu, por isso a direção da unidade pede que quem comparecer ao evento, leve uma canga ou uma esteira. A programação começa a partir das 14h.

23 de julho – Dia da Feira Agroecológica do Convento: Produtores rurais de Cabo Frio exibirão verduras e legumes. O Grupo Griot marcará presença com danças e música, além de uma oficina de Bonecas Abayomi, que são aquelas tradicionais bonequinhas de pano. Para desenvolver essa atividade, a direção da unidade pede que sejam feitas doações para contribuir na compra dos materiais e assim, ajudar na difusão da arte. O Clube de Veículos antigos também estará presente trazendo carros clássicos para embelezar os jardins do Museu.

28 de julho – Dia de Música no Convento: Encerrando as atividades do 1º Festival de Inverno Literário Cabofriense, a apresentação da noite fica por conta do prestigiado Maestro Ruy Capdeville e o Coral Cantavento Ferlagos. O Grupo Creche na Coxia, do Núcleo Corpo Coletivo, também se apresenta com o show “Maparispiaspas”.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana