Mídias Sociais

Cultura

Professora de rede pública de Macaé usa as redes sociais para contação de histórias e ajudar quem mais precisa

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Em tempos de pandemia, as redes sociais têm sido as principais ferramentas para levar educação, cultura, lazer e entretenimento. E o público infantil, formado também por alunos da rede pública de Macaé, acompanha, diariamente, inúmeras lives, sejam pelo instagram, facebook ou youtube.

Em Macaé, a professora da rede pública Regiane Magalhães, ou a Tia Regi, tem realizado essa ação nas redes sociais. Ela faz live para crianças, com conversas, brincadeiras e histórias.

E além de levar entretenimento e educação às crianças, o objetivo das lives também é ajudar quem mais precisa. A Tia Regi, juntamente com amigos, está organizando a Campanha Aquecendo Corações, para arrecadar cobertores, agasalhos, material de higiene pessoal. Tudo, segundo a professora, será doado a moradores em situação de rua de Macaé.

A próxima live da Tia Regi será no dia 07 de agosto, às 19h,  pela plataforma do instagram @tiaregi_mrocha, com a Festa do Pijama. Na ocasião, ela também contará histórias e fará sorteios, que serão para quem contribuir com a campanha, fazendo doação de algum item.

Tia Regi também pode ser acompanhada pelo facebook Mais que um dom e pelo canal do youtube:  tiaregimaisqueumdom.

Segundo a professora Regiane, o projeto, assim como outros que já foram realizados e que ainda serão, não possui nenhum cunho político. “É apenas pela vontade de fazer o bem a quem precisa e assinar também ensinar as crianças a importância do amor e empatia com o próximo.  Eu tenho um grupo de amigos, que carinhosamente os chamo de minha equipe e que estão comigo recolhendo os materiais arrecadados, respeitando, é claro, as medidas de prevenção à Covid-19, como o distanciamento social”, explicou.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana