Mídias Sociais

Cultura

Prata de Macaé: Andréa Martins lança música autoral em live dia 27

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Mesmo em meio à dor, é possível ver poesia até mesmo nas pequenas coisas. A cantora Andréa Martins sabe muito bem disso. Servidora municipal, e já conhecida por suas belas interpretações no samba, Andréa se descobriu compositora em plena quarentena e já se prepara para apresentar esse novo lado ao mundo em uma live no próximo dia 27, às 18h, em seu canal no Youtube: Andréa Martins Oficial.

Sua música autoral, “Cheguei para balançar”, foi feita em parceria com Nego Álvaro, sambista conhecido por trabalhos com artistas de renome, como Maria Rita. A amizade surgiu no Samba do Trabalhador, no Rio. Além dos músicos de sua banda, Andréa vai trazer três convidados especiais: a cantora Thaís Macedo, e os músicos Ricardo Badaró e Diego Cabral.

"A quarentena me fez compositora. Antes, nunca tinha parado para escrever nada. E, nesses cinco meses, já escrevi um monte de música. Mas vou lançar uma, por enquanto. Mandei a canção para alguns compositores e Nego Álvaro abraçou a ideia, colocando melodia. Já estamos gravando, preparando o clipe, e vamos lançar em todas as plataformas digitais", explica Andréa.

A música de trabalho traz uma letra forte, de empoderamento feminino e de amor próprio. A canção foi escolhida para ser lançada nesse momento, por se tratar de uma letra positiva. “Temos que ter amor próprio para poder amar alguém. Fico à noite no meu quarto assistindo filmes, estudando, e tenho um caderninho onde anoto as coisas que preciso fazer e meus pensamentos. Foi assim que comecei a escrever sobre quem acredita que precisa ter um outro alguém para se encontrar como pessoa. Mas é preciso entender que o nosso amor nos basta, somos nossa felicidade, e não uma outra pessoa", observa a cantora.

Nas outras canções, Andréa traz letras que falam de temas como intolerância religiosa, amores não correspondidos, sentimentos que todos já tiveram em algum momento da vida. “O samba é sofrência, não é só o sertanejo não. Mas esse primeiro trabalho vai ser lançado para buscar essa positividade em meio à mulherada, melhorar a auto estima. Precisamos disso. Temos que pensar que: se for para somar, pode vir. Se não for, nem precisa chegar”, acredita.

A live de Andréa Martins vai contar com os seguintes parceiros: @bioanaliselaboratorio@postovianorteam@belicatto@_da_sara@immense.store@macaemegahair@betobrandaoeventos@colegioatlantico@artigosfemininoslr@machproducoes@gportesbeauty@thayfotografiaa@helixfilmes@photoonbrazil@crechemundodossonhos e @supermercadosaojosemacae.

Serenatas

Foi também durante a quarentena que Andréa Martins retomou um movimento que, há alguns anos, era realizado em Macaé: as serenatas. Ela tem se apresentado em pequenos trios elétricos, em frente às casas das pessoas.

"Macaé foi um reduto de serenatas, que passavam pela Rua Direita. Antes era acústico, pois não havia tanto barulho. Retomei com outra roupagem, com o meu show de samba e MPB. Por causa do isolamento, eu senti essa necessidade, essa falta de me apresentar para as pessoas. Chamei dois integrantes da minha banda, em parceria com a Mega Dance, e nos apresentamos em aniversários, noivados, até para celebrar casamentos, já que não pode ter festa durante esse período, e tem dado certo", afirma Andréa.

Mais lidas da semana