Mídias Sociais

Cultura

Orquestra Popular de Macaé volta apresentar ensaios abertos no centro da cidade

Publicado

em

 

As apresentações começarão nesta quarta-feira (05), a partir das 15h, no Centro Macaé de Cultura.

Da redação

A OPM (Orquestra Popular de Macaé) volta nesta quarta-feira (05) a apresentar os ensaios abertos na Praça das Artes, no Centro Macaé de Cultura, a partir das 15h. O público que costuma circular pela área central da cidade poderá ouvir boas músicas, aplaudir e se inspirar com um repertório de qualidade, selecionado com a finalidade de divulgar a música popular brasileira.

A OPM é composta, atualmente, por 13 músicos locais, reunindo professores, alunos e ex-professores da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). "Durante o período que os ensaios aconteceram em sala de aula, os integrantes se dedicaram ao estudo do novo repertório, valendo como tempo de preparação para que os arranjos novos incluídos cheguem ao público com melhor aperfeiçoamento possível", comentou o diretor da Emart, Edie Lameu.

Na volta dos ensaios abertos, a orquestra, regida pelo maestro Bruno Py, estará reproduzindo arranjos de Pixinguinha, um dos grandes ícones da música popular brasileira. As peças trabalhadas são provenientes de um precioso material recebido pela Escola Municipal de Artes através do Instituto Pixinguinha. Também faz parte da grade de novos arranjos da OPM canções de Tom Jobim, João Donato e entre outros compositores.

Os ensaios abertos da OPM serão realizados todas as quartas-feiras, sempre a partir das 15h. A Praça das Artes é um palco alternativo de atrações do Centro Macaé de Cultura, localizado na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.

 

Crédito: Bruno Campos


 

Mais lidas do mês