Mídias Sociais

Cultura

Orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé, recebe Stand Beer n’Roll no próximo final de semana

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será na próxima sexta-feira (29) e sábado (30) e terá mais de 20 estilos de cervejas artesanais e muita música.

Daniela Bairros

 

A Orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé, recebe neste final de semana, o Stand Beer n’Roll. O evento será na próxima sexta-feira (29) e sábado (30) e terá mais de 20 estilos de cervejas artesanais e muita música.

Estarão presentes as cervejarias Macahé Craft Beer, Concubina, Alus, Ranz, Imperial Saloon e Zé Beer. Haverão estandes de gastronomia do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros com opções em hambúrgueres, hot dogs,  porções de pasteis, batatas, linguiça flambada na cachaça, e petiscos. Muito rock in roll com as  bandas Vinil Seletores Universais na sexta,  às 18h,  e Flávia Duboc & Alexandre Silva, às 21h . Já no sábado, o show da  Banda Pressura,  às 19h,  e Mustang Velho,   às 21h30, com DJ nos intervalos. As cervejas, porções e sanduíches para harmonizar com os estilos artesanais estarão sendo  comercializados por valores acessíveis para que toda a família macaense possa prestigiar e se divertir.

Este ano o projeto Stand Beer n'Roll comemora três anos de realização sempre na frente do restaurante Ilhote Sul. As edições do Stand Beer n'Roll  são consideradas  "point" dos cervejeiros de Macaé uma vez por mês o ano todo,  atraindo cada vez mais adeptos.  Renato Martins, um dos idealizadores do  Stand Beer n'Roll,  explicou que a iniciativa de unir a gastronomia com as cervejas artesanais aliado à musicalidade na calçada foi uma união que deu certo, já que proporciona um ambiente intimista, estando o público mais à vontade fora dos restaurantes, degustando estilos das cervejas por um investimento acessível e tendo a música como cortesia.

A Macahé Craft Beer, dos macaenses Adriano Peixoto, Vitor Chaves e Ian Souto Maior, estará com as cervejas Francisca Fruitbier com cupuaçu,  em parceria com a Cervejaria Concubina. Gustavo Ranzato, dono da marca Ranz, do município de Lumiar, aposta no sucesso de mais um Stand Beer n'Roll com a Cara Pálida (APA), Pico de Jaca (Session IPA), Racha Cuca (Tripel) e Friburgo Helles com lúpulo produzido em Nova Friburgo. Outros estilos também estarão sendo comercializados pelas cervejarias Concubina com Aparecida APA, Iracema IPA, Teodora Weiss e Hopgarden Fruitbier com frutas vermelhas . A Alus com Session Apa, Red, Brown e American IPA. No estande da cervejaria Imperial Saloon terá  Golden, Red, Weiss e Session IPA. E na cervejaria Ze Beer, a Summer, APA e IPA. "Acreditamos em mais um sucesso com essa parceria entre os associados do Polo Gastronômico e os cervejeiros nesta edição especial de um projeto já consolidado. Estamos preparando um cardápio de opções do polo para que o público possa harmonizar com os cerca de 20 estilos que estarão nas torneiras das cervejarias. A animação, infraestrutura e a segurança, para comodidade e conforto estará garantida", disse Vitor Neves, presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros.

 

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana