Mídias Sociais

Cultura

Orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé, recebe até fevereiro, Feira de Artesanato

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé, recebe até fevereiro, a Feira de Artesanato, que reúne dez tendas. A exposição dos trabalhos de artesãos locais começa nesta quinta-feira (09). A iniciativa é uma realização do Polo de Artesanato de Macaé e conta com apoio das Secretarias de Cultura e Turismo de Macaé.

Os artesanatos ficarão expostos na orla, em frente ao Restaurante Durval, até o dia 26 de fevereiro, de quinta a sexta-feira, das 16h às 23h, sábados e domingos, das 11h às 23h.

O Polo de Artesanato de Macaé existe há cinco anos. A iniciativa de realizar a feira na Orla dos Cavaleiros surgiu depois de muitos pedidos de moradores locais. Os artesãos resolveram expor os trabalhos sempre de quinta e domingo até o dia 26 de fevereiro.

Os artesãos estavam expondo os trabalhos desde setembro de 2019, pelo menos uma vez por mês. Com a chegada da alta temporada e o aumento de turistas na cidade e com muitas pessoas de férias escolares e do trabalho, os artistas resolveram ampliar os dias de exposição dos artesanatos.

Quem visitar a feira, encontrará artesanatos dos diversos tipos, como pano de prato, camisas customizadas com logo da cidade, biquínis de crochê, acessórios para adultos e crianças, luminárias de PVC, bolsas e produtos que utilizam materiais recicláveis.

Quem quiser participar do Polo de Artesanato de Macaé deverá ter a carteira de artesão e possuir tenda própria para expor os trabalhos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 99986-1885.

Crédito: Divulgação / Portal Azul Limão

 

 

Mais lidas da semana