Mídias Sociais

Cultura

Núcleo de Dramaturgia da Firjan Sesi abre inscrições para 5ª turma

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Inscrições devem ser feitas até o dia 10 de fevereiro. Para participar da quinta edição,  é preciso enviar um texto inédito de sua exclusiva autoria, com a ficha de inscrição e declaração de autores, conforme edital.

Daniela Bairros

 

 

O Núcleo de Dramaturgia da FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) Sesi abriu as inscrições para 5ª turma. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de fevereiro. Para participar da quinta edição, é preciso enviar um texto inédito de sua exclusiva autoria, com a ficha de inscrição e declaração de autores, conforme edital. (Edital https://www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/projetos-sesi-cultural/nucleo-de-dramaturgia/default.htm).

A peça “Rose”, cujo texto foi desenvolvido durante a terceira turma pela autora Cecília Ripoll, teve temporada no ano passado, com direção de Vinicius Arneiro.

O projeto nasceu da vontade de descobrir e desenvolver novos autores teatrais brasileiros e está aberto para quem gosta de escrita, com ou sem experiência em dramaturgia.

O núcleo é um programa anual de estudo e criação, que mistura teoria e prática, por meio de atividades de leitura de textos filosóficos e dramaturgias escritas no decorrer dos séculos, discussões, exercícios individuais e de jogos textuais em dupla ou trio, e encontros presenciais com autores e artistas profissionais da cena contemporânea. Além destas experimentações, os participantes escrevem duas dramaturgias, sob orientação de Diogo Liberano, coordenador do Núcleo de Dramaturgia Firjan Sesi, sendo uma menor, com cerca de 15 páginas e uma final de no mínimo 30 páginas.

Ao término do projeto, com objetivo de movimentar o cenário teatral, três textos serão publicados e um deles ganhará montagem patrocinada pela Firjan Sesi, que entrará em cartaz no Teatro Firjan Sesi Centro.

As aulas da 5ª turma serão iniciadas no dia 20 de março. Com 10 meses de duração e encontros semanais, termina no dia 18 de dezembro. A idade mínima para participar é de 16 anos. Não podem se inscrever funcionários, estagiários ou colaboradores da Firjan e de suas instituições, de qualquer unidade da federação e de empresas direta ou indiretamente envolvidas na sua organização, além de pessoas que já tenham integrado alguma turma anterior.

Para solicitar informações adicionais sobre o Núcleo e enviar o material para inscrição, entre em contato pelo e-mail nucleodedramaturgia@firjan.com.br.

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês