Mídias Sociais

Cultura

Nos 206 anos de Macaé, Festival de Grafite leva cores às ruas da cidade

Publicado

em

 

Da redação

Macaé completou nessa segunda-feira(29), 206 anos. No último final de semana, várias ruas da cidade ganharam cores, durante a nona edição do Kolirius Internacional de Grafite, iniciado nesse sábado (27). O local escolhido para este ano foi o Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho (Novo Cavaleiros). No espaço, em áreas internas e externas, 35 artistas de diferentes locais do Brasil deram liberdade à sua imaginação, tendo como base temáticas voltadas para o universo educacional como amizade, valorização, meio ambiente e igualdade racial. A manifestação cultural, iniciada em 2011, virou tradição ao expressar por meio da arte urbana uma homenagem à cidade por ocasião do seu aniversário, comemorado no dia 29 de julho.
Idealizador e um dos artistas do evento, Marlom Muk, celebra os 206 anos de Macaé e a realização de mais uma edição do Kolirius. “É uma vitória conseguirmos chegar nesta nova edição podendo oferecer mais esse presente para a cidade. Estamos aqui para oferecer belas imagens e mensagens por meio do grafite”, destacou.
Com artistas vindos de lugares como Aracaju, Curitiba e São Paulo, a riqueza do evento se traduz pela conexão e trocas realizadas pelos participantes. Um dos grandes expoentes do grafite do Brasil, Mazola Marcnou, integra a equipe e está animado com a sua primeira vinda a Macaé. “É muito prazeroso participar de um evento como esse, ainda mais dentro de um ambiente escolar. Na minha época a gente não via isso, é muito bom vermos esse incentivo à cultura atrelado com a educação”, afirma o artista paulistano.

O sábado também foi marcado pela apresentação da equipe do Macaé Basquete e música com DJ convidado no colégio. Na segunda-feira (29), o Kolirius levou a sua arte para o muro da fachada do antigo Chaplin´s Bar, próximo à esquina do Colégio Estadual Luiz Reid, com uma homenagem à memória de Samuel Marques, dono da casa de shows que funcionou até o ano 2000, em Macaé. Os artistas também atuarão na avenida Atlântica, próximo ao Hotel Royal, nos Cavaleiros.

A nona edição do Kolirius Internacional de Grafite tem o patrocínio da EDF Norte Fluminense, Taeco Tintas e Colorgin Arte Urbana.

Crédito: Bruno Campos

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana