Mídias Sociais

Cultura

Na programação do Sesc Verão Macaé, documentários serão exibidos no final de semana

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Além de atividades esportivas, recreação e shows, a programação do Sesc Verão Macaé exibe documentários neste final de semana. São produções cinematográficas nacionais e internacionais. Os documentários serão exibidos no palco das arenas esportivas, na Praia dos Cavaleiros, no CineSesc.

As obras incentivam a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. As sessões  são gratuitas.

Confira a programação deste final de semana no CineSesc Macaé

Meu Nome é Daniel

Data: 31/01/2020

Horário: 19h30

Local: Palco das Arenas Esportivas – Praia dos Cavaleiros

Documentário, Brasil, 83min., 2019

Direção: Daniel Gonçalves

Sinopse: Daniel de Castro Gonçalves nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. No documentário em primeira pessoa, o jovem relembra sua infância, por meio de registros de família, para tentar entender sua condição, enquanto no presente busca novas respostas para sua doença.

Classificação indicativa: Livre

 

1817 – A Revolução Esquecida 

Data: 01/02/2020

Horário: 19h30

Local: Palco das Arenas Esportivas – Praia dos Cavaleiros

Ficção (drama histórico), Brasil, 75min., 2017

Direção: Ricardo Favilla e Tizuka Yamasaki

Sinopse: Baseado no livro A Noiva da Revolução, de Paulo Santos de Oliveira, sobre a Revolução Pernambucana de 1817, movimento separatista, narrado sob o ponto de vista feminino, de Maria Teodora da Costa. A jovem viveu um caso de amor impossível com o líder revolucionário Domingos José Martins. A Revolução Pernambucana, ou Revolução dos Padres, eclodiu em 6 de março de 1817 e foi o único movimento separatista do período colonial que se concretizou, tendo ultrapassado a fase conspiratória. Entre os motivos estão as enormes quantias que o governo de Pernambuco era obrigado a enviar ao Rio de Janeiro para custear os gastos da Corte portuguesa.

Classificação indicativa: Livre

Brichos - A Floresta é Nossa

Data: 02/02/2020

Horário: 19h30

Local: Palco das Arenas Esportivas – Praia dos Cavaleiros

Animação, Brasil, 83min., 2012

Direção: Paulo Munhoz

Sinopse: O jaguar Tales e o quati Jairzinho estão de férias na Floresta da Vila dos Brichos, conhecida internacionalmente como Brainforest. Ao mesmo tempo, o tamanduá Olavo e seu filho Bandeira vivem aventuras no deserto de Noforest, enquanto o pequeno joão-de-barro Dumontzinho passa por um intercâmbio estudantil em Iceforest. Os amigos levam suas respectivas aventuras até que os vilões Mr. Birdestroy (Marcelo Tas) e AL Corcova (Antonio Abujamra), aliados a Ratão (André Abujamra), tentam convencer todos a cederem a floresta em nome de uma suposta modernidade. Sem alcançar o objetivo, Birdestroy e Corcova resolvem tomar o lugar usando a força bruta.

Classificação indicativa: Livre

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana