Mídias Sociais

Cultura

Banda BlackDoze leva muito rock nacional e internacional no palco na Praia dos Cavaleiros, em Macaé

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O público que estava na orla da Praia dos Cavaleiros na noite desse sábado (1º), curtiu muito rock nacional e internacional. É que a Banda BlackDoze subiu ao palco do Sesc Verão Macaé, instalado no Polo Gastronômico. E nem mesmo a chuva espantou a galera.

Se apresentando pela segunda vez no Sesc Verão, a banda BlackDoze é formada por quatro integrantes: Hiata Anderson (vocalista), Daniel Nascimento (bateria), Mário Siqueira (guitarra) e Dênis Siqueira (baixo). “Nos sentimos muito honrados de estar mais uma vez no Sesc Verão e neste ano tivemos uma apresentação mais. É um evento importante porque é um dos poucos que divulga os artistas já renomados e os locais. E sempre nos coloca nas mesmas condições que eles”, enfatizou Hiata, vocalista.

A banda foi fundada em 2015 e tudo começou em um quiosque de Rio das Ostras, cidade onde os integram da BlackDoze residem. “Quando eu cheguei, porque sou de Friburgo, mas há sete anos moro em Rio das Ostras, fui informado que tinha uma  banda que sempre acompanhava os cantores neste quiosque. E eram eles. E tinha cantores de vários estilos musicais e eu era único que fazia rock. A banda se formou por ai e estamos na estrada há cinco anos”, explicou o vocalista.

Para o baterista Daniel Nascimento, a iniciativa do Sesc Verão em divulgar o trabalho de artistas locais, é importante. “ Eu acho fantástica esta iniciativa do Sesc. Porque trabalhamos do mesmo jeito em que os artistas renomados. Mesmo que ainda seja cover, mas nós, artistas locais, temos muito oportunidades, sem dúvida nenhuma. Muito feliz em estar no Sesc Verão novamente.

No próximo sábado (08), para encerrar a programação musical do Sesc Verão Macaé, o cantor Ricardo Badaró, se apresentará a partir das 18h30.

Confira um pouco do show da Banda BlackDoze no último sábado (1º), no palco do Sesc Verão em Macaé. (veja vídeo pelo link: https://youtu.be/V5k2KuKIKi0)

Campanha para arrecadar donativos às vítimas das chuvas no estado

As unidades físicas e temporárias do Sesc Verão 2020 estão arrecadando donativo para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram oito cidades do Norte e Noroeste do estado. O Mesa Brasil Sesc já disponibilizou aproximadamente 11 toneladas de leite, além de alimentos não perecíveis.

Entre as unidades temporárias, além da Praia do Farol, em Campos dos Goytacazes, e de Costazul, em Rio das Ostras, também estão participando da campanha, as unidades instaladas nas cidades de Niterói, Macaé, Mangaratiba e Quissamã.

Além das seis unidades temporárias, 19 unidades físicas participam do projeto este ano. São elas: Sesc Alpina (Teresópolis); Sesc Barra Mansa; Sesc Campos; Sesc Copacabana; Sesc Duque de Caxias; Sesc Engenho de Dentro; Sesc Madureira; Sesc Niterói; Sesc Nogueira; Sesc Nova Friburgo; Sesc Nova Iguaçu; Sesc Quitandinha (Petrópolis); Sesc Ramos; Sesc Santa Luzia; Sesc São Gonçalo; Sesc São João de Meriti; Sesc Teresópolis; Sesc Tijuca e Sesc.

 

Crédito: Daniela Bairros

 

Mais lidas da semana