Mídias Sociais

Cultura

‘Mostra Aldir Blanc’, em Macaé, segue com cena, poesia, dança, DJ e Animes

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A ‘Mostra Aldir Blanc de Macaé’, aberta em 29 de maio, apresenta gratuitamente, pelo YouTube e Instagram da Secretaria de Cultura de Macaé, 53 vídeos artísticos e 29 de capacitação. Todos são trabalhos premiados pelo edital ‘Macaé Cultura na Rede’ de 2020. Este edital foi criado em atendimento à Lei Federal de emergência cultural Aldir Blanc (14.017/2020), contemplando artistas locais com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC).

A programação da Mostra é variada, incluindo as diversas vertentes culturais presentes no município. Nessa segunda-feira (7), às 19h, foram  apresentados os vídeos ‘Minha Trajetória Artística’, de Jamilson Felíci; ‘As Serpentes de Jafar’, de Aline Kilson e ‘O Melhor de Cada Um’ de Felipe Ulpiano Itagiba. Às 20h, foi postada a oficina ‘Iluminação de Guerrilha’, por Hugo Tolipan.

Já nesta terça-feira (8) será aberta, às 19h, com ‘Casca Caleja’, de Adriano Souza; seguida por ‘Quarentena Poética’, de Aldebaran Bastos; ‘Algum Lugar’, de Flávio Xavier; ‘Minha história, minha vida’, de Luna Galtiery; encerrando as apresentações com ‘Procura-se um amor’, de Viviane Santos. Às 20h, a qualificação da noite, ‘Audio/Visual’, é de Danilo Tolipan.

Duas oficinas serão postadas na quarta-feira (9), a partir das 20h; ‘Pintura facial artística’, de Dayane Cordeiro e ‘Penteados rápidos e práticos’, de José Paulo dos Santos. Mas as apresentações culturais voltam na quinta-feira (10), publicadas às 19h: ‘O Despertar de um Dançarino’, de Rodrigo de Assumpção; ‘Prévia de uma História na Dança’, de Fabia Melo e ‘Deixe a Luz Entrar’, de Giulia Ferreira. A oficina, às 20h, será ‘Estilo japonês: desenhando animes e mangás’, com Pedro Lucas Tenório.

Desde domingo (6), estão disponíveis ainda, nas redes da Cultura, os trabalhos ‘A arte salvou minha vida’, de Douglas Araújo e ‘Live Pocket Show – saiboT’, de Silvio Campos Filho. Também a oficina ‘Aperte o play e vem ser DJ’, com Avellar de Sá Júnior foi publicada no domingo.

Crédito: Divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana