Mídias Sociais

Cultura

Morada do Samba de Cabo Frio passa por limpeza

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Morada do Samba, em Cabo Frio, passou nesta semana por uma ação de limpeza. O serviço foi solicitado pelo secretário de Cultura, Fernando Chagas, após vistoria realizada no dia 10 de agosto.

De acordo com o secretário, a situação dos barracões era assustadora e de total abandono. “Ficamos assustados com o estado do local. Havia muito lixo, bonecos da “Brincareta” e documentos jogados”, afirma Fernando.

Durante a limpeza,  realizada em parceria com a Comsercaf, as equipes retiraram cerca de 500 kg de lixo, além disso foram encontrados documentos e bonecos abandonados.

De acordo com a secretaria, os documentos encontrados serão encaminhados para análise do setor Jurídico da Cultura. Já os bonecos danificados vão passar por perícia técnica para analisar se podem ser reparados.

Criada em 2009, a Morada do Samba foi cenário de diversos desfiles das escolas de samba do município, mas desde 2015, devido à crise, a festa foi encerrada. No ano passado, a Prefeitura chegou a anunciar que iria utilizar o espaço para instalar alguns secretarias, mas o projeto não chegou a ser colocado em prática.

Mais lidas do mês