Mídias Sociais

Cultura

Minero promove live nesta quinta-feira (08) com novo single

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O cantor Minero promove nesta quinta-feira, 8 de outubro, às 20 horas, a primeira live dele durante a pandemia.  A apresentação será no Youtube do artista, @minerooficial, e tem assinatura da Like produtora. O cantor trará os principais sucessos da carreira como: “28 dias”, “Ainda não acabou” e o single “A Mágica do Tempo”.

live marca uma nova fase na carreira do artista.  Escolhido pelo produtor Rick Bonadio, após um workshop de música, para fazer parte dos artistas da produtora Midas Music, Minero apresenta um som diferenciado, que caminha entre o pop/rock. As novas composições também fazem uma reflexão sobre o momento em que vivemos com otimismo e confiança.

Minero trás covers que marcaram a carreira do artista como: Dias de Luta, da banda Ira!, Fátima do Capital Inicial, Canção Noturna do Skank, entre outros sucessos. A “A Mágica do Tempo” será apresentada pela primeira vez ao vivo. A música foi composta durante o período de isolamento social, produzido por Rick Bonadio, e capa playlist Radar Midas do produtor.

“A canção foi composta durante os dois meses e meio que fiquei em total isolamento e traz uma mensagem positiva de que o tempo é capaz de curar as mais profundas feridas,” conta Minero sobre as circunstâncias em que a escreveu. Para o cantor, este é um instante nunca vivido na humanidade, que mistura medo e empatia: “daí ser o momento importante para que nós artistas nos trazer luz e alento”.

O som, gravado nos estúdios Midas em São Paulo e Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, contou com já a produção de Giu Daga, ganhador de três prêmios Grammy’s. Minero sobe ao palco do Studio 7 acompanhado dos músicos: Luke Oliver, na guitarra, Ernani Jr., no baixo e Guilherme Pinheiro, na bateria.

 Sobre Minero

Minero se interessou pela música e violão desde pequeno, e de lá pra cá, sempre seguiu esse caminho. Compositor, a poesia do cantor presente nas letras transmite a mensagem de que podemos (e devemos) evoluir.

O primeiro álbum do cantor foi lançado em 2018, ainda de forma independente. Na sequência participou de um Workshop sobre Music Bussiness organizado por Rick Bonadio em seu estúdio, o Midas. Dias depois, o cantor foi convidado assinar com a gravadora. Pela Midas Music, Minero já lançou o EP “28 Dias” (com três músicas).  Minero também faz parte do casting da LIKE Produtora, agência do guitarrista da banda Jamz, Paulinho Moreira e seu sócio Leo Filippone.

Rick Bonadio

Rick Bonadio é conhecido no meio musical por ser responsável por descobrir, produzir e lançar artistas de renome nacional, como Charlie Brown Jr., NxZero, Mamonas Assassinas e Negra Li. Entre os novos nomes da música brasileira, a Midas Music faz a produção musical de Vitor Kley (O Sol) e Kell Smith (Era uma vez).

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana