Mídias Sociais

Cultura

Mart divulga programação para o fim do mês em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio divulgou a programação para o fim do mês. Na próxima quinta-feira (23), o museu recebe a Oficina Livre de Choro, com o Maestro Ângelo Budega. Haverá aulas de canto e ensinamentos de diversos instrumentos. A oficina acontecerá das 16h às 18h. O museu também terá apresentações de danças circulares toda segunda-feira e o ensaio do Coral Despertar às terças e sextas, entre 15h e 17h.

No dia 25 de junho acontece a Feira do Convento, das 15h às 19 h, com os produtores trazendo as melhores comidas do interior. O clima é de festa junina, com muitas bandeirinhas, comidas típicas e música. O Grupo Griot vai animar a festa com danças e quadrilhas.

A Rede Rio de Astronomia (Astrocf) dá início ao projeto Astronomia no Museu trazendo as informações sobre os astros e o cultivo da terra. Vários equipamentos estarão em exposição no MART, para os apaixonados por ciência astronômica.

Para os apaixonados por automobilismo, também tem programação. Os veículos clássicos do Clube de Veículos Antigos de Cabo Frio também estarão em exposição nos jardins do museu.

Nas exposições temporárias, a mostra “Já Silva, o Inventor de Instrumentos” continua em exposição, com obras artista paraibano que é Luthier. No último dia do mês, 30, o Convento de Nossa Senhora dos Anjos recebe apresentações de artistas locais como Sarah Dhy e Junior Carriço.  As apresentações contam com um grande repertório de música popular brasileira, a partir das 19h.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana