Mídias Sociais

Cultura

Macaé sediará 3° Kairós no feriado prolongado de 7 de setembro

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será nos dias 07, 08 e 9 de setembro no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho e reunirá importantes nomes da Igreja Católica.

Daniela Bairros

 

O feriado prologando de 7 de setembro terá uma programação católica para moradores de Macaé e região. Nos dias 07, 08 e 09 de setembro será realizado o 3° Kairós Macaé, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. O evento reunirá grandes nomes da Igreja Católica.

Com o tema “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”, o Kairós busca contemplar o Ano do Laicato, onde todos são chamados a assumirem a força de seu batismo, aprofundando a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, além de testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Em sua terceira edição, o Kairós Macaé é considerado o maior evento católico da região voltado aos jovens. Dentre as atrações confirmadas estão Thiago Brado, Adriana Arydes, Davidson Silva, Olívia Ferreira e a banda Anjos de Resgate. A programação completa pode ser acessada no site www.kairosmacae.com.br. De acordo com a organização, mais de 15 mil pessoas são esperadas ao longo dos três dias de atividades, em que serão oferecidos, além de muita música, louvores, pregações e workshops.

O responsável pela organização e produção do evento, Padre Gleison Lima, da Paróquia Santo Antônio, ressaltou a importância do envolvimento da comunidade nesta terceira edição do Kairós.  “O ano jubilar recorda a todos os fiéis que é sua missão dar gosto as coisas de Deus, e ser luz a iluminar as trevas da ignorância e do pecado. E neste Kairós, dedicado aos cristãos leigos, temos três dias para que as pessoas possam descobrir e redescobrir a sua fé, e que possam caminhar após o término do evento, levando a palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para todos os ambientes frequentados. O Kairós Macaé vem fortalecer ainda mais o papel da Igreja e estimular o conhecimento das coisas do Alto”, disse.

Assim como nas duas primeiras edições, a estrutura será montada mais uma vez no Centro de Convenções, localizado no bairro São José do Barreto. Além do palco para a apresentação dos artistas, também haverá praça de alimentação, espaço kids, sala de confissões, capela, estande para venda de artigos religiosos, posto médico e estacionamento.

Outras informações sobre o 3º Kairós Macaé, inclusive para a divulgação de marcas, podem ser obtidas em contato com a secretaria da paróquia através do telefone (22) 2759-5149 ou pelo e-mail: [email protected]

Ingresso consciente

Assim como em 2017, o Kairós Macaé adotará o modelo de ingresso consciente, onde o participante poderá adquirir o ticket para cada dia do evento com um valor de acordo com a sua possibilidade financeira. A iniciativa busca democratizar o acesso e viabilizar para que todos possam participar ativamente, além de custear a estrutura e as atrações. “Para incentivar a participação de todos, resolvemos fazer uma promoção. Quem adquirir o seu ingresso a R$ 20 ou mais por dia, ganha 50% do valor em consumação”, explicou o padre Gleison.

Os ingressos podem ser adquiridos na Paróquia Santo Antônio, situada na Travessa Padre Pedro, nº 671, no bairro Visconde de Araújo, ou diretamente na bilheteria durante os três dias do Kairós.

Confira a programação do 3° Kairós Macaé

DIA 7 (SEXTA-FEIRA)

Início às 13h

- Ministério Uister Mika EI

- Testemunhos Maranathá

- Lançamento do CD de Arilson Nascimento

- Santa Missa

- Thiago Brado

DIA 8 (SÁBADO)

Início às 13h

Terço Mariano

Zezé Luz

Sara Winter

Davidson Silva

Adoração e Santa Missa

Adriana Arydes

DIA 9 (DOMINGO)

Início às 10h

Diego Fernandes

Olívia Ferreira

Alexandre Varela

Anjos de Resgate

Santa Missa

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês