Mídias Sociais

Cultura

Macaé recebe peça teatral gratuita “Papo Reto” nos dias 20 e 21 de agosto

Avatar

Publicado

em

 

Voltada para adolescentes, apresentação aborda assuntos sérios como DSTs, gravidez na adolescência e automedicação.

Da redação

Macaé recebe na próxima semana a peça “Papo Reto”, que vai abordar, de maneira lúdica, assuntos sérios relacionados ao cotidiano dos adolescentes, como as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissiveis), a gravidez e a automedicação. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com produção do Grupo Komedi e patrocínio da empresa TechnipFMC.

As apresentações, gratuitas e voltadas ao público jovem, acontecem dia 20 de agosto no C. M. Professora Maria Isabel Damasceno Simão às 9h e 15h. Já no dia 21 de agosto as apresentações são no C.M. Professora Maria Letícia Santos Carvalho às 10h e 14h. Por fim, Dia 22 de agosto é a vez da Escola Municipal Polivalente Anísio Teixeira às 10h e 14h.

Na peça, os temas são abordados por meio de histórias, vividas por adolescentes como as personagens Cris, a mais nova do grupo, de perfil inteligente e que acaba sendo a conselheira de todos; Cátia, irmã de Cris, super certinha e recatada, mas que acaba engravidando; Fiu, ainda virgem, apaixonado por Cátia e que assume o filho dela; Karina, hipocondríaca, religiosa e que não acredita na ciência; e Love, o cara mais errado da escola, porém o mais bonito.

Além de assistir à apresentação, o público receberá gibis informativos com dicas referentes aos temas tratados na peça.

Crédito: Fabiana Rodrigues 

 

 

Mais lidas da semana