Mídias Sociais

Cultura

Lançamento da XII Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, em Macaé, reúne jornalistas e colaboradores da iniciativa e relembra saudoso Martinho Santafé

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O lançamento da XII Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos, realizado nessa quarta-feira (17), reuniu jornalistas e colaboradores da iniciativa. Durante o evento, a esposa do saudoso jornalista Martinho Santafé, Bernadete Vasconcelos, ressaltou a importância da feira e quanto Martinho se dedicava para a realização de todas as edições.

Neste ano, a feira terá como tema “4ª Revolução Industrial, Marketing Verde e Impactos Ambientais”, e será realizada de 06 a 08 de agosto, no Clube Cidade do Sol, em Macaé. Mesmo com o falecimento do jornalista Martinho Santafé, um dos pais da feira, Bernadete Vasconcelos não deixa morrer este importante marco na defesa do Meio Ambiente e nada mais atual do que essa revolução, que já está presente e mudando a vida e a economia do planeta.

Dentro da programação estão mesa redonda e palestras tratando desse assunto e também do marketing verde, medicina natural e impactos ambientais.

Programação

No primeiro dia de feira, a abertura  acontece às 13 horas e a partir das 14h30 será com a mesa redonda abordando o tema principal, tendo como mediador Ziney Dias Marques e palestrantes Raul Eduardo David de Sanson, Andrew Macrae e Saulo Bichara Mendonça. Já a partir das 16h05,  haverá palestra sobre 'PLS 263/2018 e a Mobilização pela proibição dos plásticos não biodegradáveis' com Rodrigo Padula, seguido do tema “Sistema Y” por José Maurício Ferreira de Mattos e “Marketing Verde e Gestão de Marca” com Luciana Barcelos e Fernanda de Carvalho. No segundo dia de feira, a primeira palestra,  que tem início às 14h30,  trata do “Consumo Consciente e Ecofeminismo” por Beatriz Becker. A segunda atividade, “Gestão e Planejamento Ambiental” abordado por Sergio Ricardo começa a partir das 15h35. O tema “Recursos Ambientais e Unidade de Conservação” que tem como palestrante Victor Ferreira começa às 16h40. Em seguida haverá palestra sobre “Produtos Sustentáveis” com Luan Santos e encerrando o dia, o tema “O Direito Ambiental e a participação popular na preservação do Meio Ambiente” ficará a cargo de Camile Fonseca do Espírito Santo.

No último dia, as palestras começarão às  14h30 com Maria Ana Grolla,  falando sobre “Medicina Natural: Agrotóxico e Sustentabilidade Alimentar para preservação da vida”. Xila Damian aborda a partir das 16h05, “Relações Familiares em um Mundo Digital”; Rodrigo Lemes aborda “Impactos Ambientais” a partir das 17h20 e o ciclo de palestra encerra-se com o tema “Reciclagem e Evangelho da Ecoeficiência” por Langenbeck Andrade Santana. O encerramento de todo o evento ficará a cargo de Bernadete Vasconcelos,  a partir das 19h05.

 

Crédito: Tânia Garabini

 

Mais lidas da semana