Músicos anunciam terceira apresentação no dia 09 de maio, também no Teatro de Rio das Ostras.
Daniela Bairros
Os ingressos para o show “Janela Lateral 2” nesta quinta-feira (11) no Teatro Popular de Rio das Ostras estão esgotos. E a terceira apresentação, “Janela Lateral 3”, já foi anunciada pelos músicos no dia 09 de maio, às 20h, também no teatro da cidade.
No repertório do trio Bruno Pirozi, Rodrigo Pontes e Maurício Libardi Jr, sucessos como “Feira Moderna”, “Paula e Bebeto”, “Equatorial” e “Nuvem Cigana” , no “Janela Lateral 2”, que foi inspirado em um dos mais importantes movimentos musicais do Brasil, “O Clube da Esquina”. Será uma linda apresentação com piano e voz.
O Clube da Esquina é formado principalmente por músicos mineiros, entre eles, Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes, Marcio Borges, Túlio Mourão, Fernando Brant, Ronaldo Bastos e Wagner Tiso e contribuiu para enriquecer o cancioneiro brasileiro. São algumas dessas composições que, numa roupagem nova, procurando manter a atmosfera e a essência original, serão apresentadas no show do trio de Rio das Ostras.
Um deles, Bruno Pirozi, explicou que o trio escolheu o Lado B, que nos tempos do vinil, geralmente reunia as músicas menos conhecidas, mas cheias de qualidade poética e musical. “Estamos produzindo novos arranjos que vão surpreender o público. Um show que, com certeza, ai atrair quem foi no primeiro, pois terá muitas novidades”.
Ainda segundo Pirozi, antes de propor o projeto, mergulhou no universo do Clube da Esquina. “Assistimos documentários, estudamos como os discos foram produzidos e acabamos montando um repertório que falasse destes músicos de uma forma mais abrangente, não somente o que tocou no Clube, mas o que foi produzido posteriormente. O Janela Lateral é um projeto pensado nos detalhes”.
Durante o show, os músicos também farão um breve sarau declamando versos das composições do primeiro show como “Caçador de Mim” e “O trem azul".
No piano, Mauricio Libardi comanda os novos arranjos das composições e contribui para a produção musical e vocal do show. Entre as canções do novo repertório estão “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Paula e Bebeto”, “Equatorial” e “Nuvem Cigana”.
Assim como no primeiro show, Rodrigo Pontes, que também é artista plástico, assina a concepção cenográfica. “Gosto da beleza, de levar o belo a quem me assiste, é um compromisso que tenho com o público para que ele saia mergulhado no universo do Clube da Esquina”, explica Rodrigo.
Crédito: Alexandre Araújo