Mídias Sociais

Cultura

Iguaba Grande realiza II Festival Estudantil da Canção entre os dias 16 e 24 de março

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A subsecretaria de Cultura de Iguaba Grande realiza, entre os dias 16 e 24 de março, o II Festival Estudantil da Canção. As inscrições começarão no dia 16 e poderão ser feitas na secretaria da escola onde estudam, já que o evento, que acontecerá em junho na Praça Edyla Pinheiro, no Centro, será aberto a participação de alunos das redes municipal, estadual e particular da cidade.

A competição será dividida em duas categorias: a primeira é a Infantil, para alunos de 8 a 13 anos, com seis vagas para cada escola, e a segunda é a Juvenil, de 14 a 21 anos, com oito vagas por escola.

O I Festival Estudantil da Canção de Iguaba Grande aconteceu em novembro de 2019. Ao todo, 40 alunos de 10 escolas se inscreveram. Durante as audições, que aconteceram em meado de outubro, 20 alunos foram selecionados para a semifinal, e apenas cinco de cada categoria se classificaram para a final, realizada no dia 30 de novembro. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus e certificados de participação.

“O nosso primeiro festival foi um sucesso tão grande que ao final já existiam pessoas perguntando quando seria o próximo. E isso se deve, principalmente, às crianças, porque houve uma integração muito grande entre eles, as famílias e as escolas. E isso é muito importante. Espero que este ano os participantes estejam imbuídos em cantar ainda melhor, e que as famílias participem, estimulem e apoiem muito esses novos talentos”, disse a subsecretária de Cultura, Myrian Inez.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana