Mídias Sociais

Cultura

Grupo Geração Pró Street se apresenta neste sábado (27) no Teatro Municipal de Macaé

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Apresentação faz parte da 5ª Mostra de Danças Urbanas, que terá  início nesta sexta-feira (26)

Daniela Bairros

O Teatro Municipal de Macaé está com apresentações, a partir desta  sexta-feira (26), do Grupo Geração Pró Street, que faz parte da 5ª Mostra de Danças Urbanas, que continua neste sábado (27).

Neste sábado (27), as apresentações terão início às 19h30. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O evento conta com a participação de grupos convidados de Macaé e Rio das Ostras, reunindo no palco crianças, adolescentes e adultos.

Atuando no Parque Aeroporto (Praça da AMPRA), desde 2007, o Pró Street tem hoje 90 alunos frequentando as aulas de dança de rua, ensaiando todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 22h. O grupo faz ainda um trabalho social, visando mostrar aos jovens a mensagem positiva de que a vida pode ser muito melhor do que é visto nas ruas. Para esses dançarinos guerreiros, que se expressam através da cultura Hip Hop, a dança é o canal para expressar sentimentos.

O grupo já participou de festivais nacionais e internacionais. Em Joinville (SC), no Internacional Dança de Rua; em São Paulo, no Internacional MACDANCE; Rio de Janeiro, no Internacional CBDD, entre outros, em que receberam premiações e destaques. Por último, o Geração Pró Street foi vencedor do VI Festival Nacional de Dança de Três Rios (2016), disputando com mais de vinte grupos. Em Macaé, eles espalham a arte da dança de rua por diversos bairros, atuando também como convidados em diversos eventos locais.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês