Mídias Sociais

Cultura

Fundação Rio das Ostras de Cultura recebe 180 inscrições para Prêmio de Cultura e Arte

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A primeira etapa do Prêmio Rio das Ostras de Cultura, Arte e Pesquisa / Nego Dé, encerrada na última sexta-feira, dia 27, contou com 180 inscrições de projetos artísticos-culturais nas mais variadas áreas, como dança, teatro, música, circo, artes plásticas, cênicas e visuais, dentre outras.

A Comissão Julgadora de Projetos já está analisando os trabalhos inscritos e o resultado dessa primeira etapa deve sair até sexta, 4 de dezembro. Na segunda etapa, todos os projetos serão encaminhados para os pareceristas analisarem as propostas e informarem seus pareceres finais para aprovação e execução.

É importante destacar que os participantes não puderam apresentar mais de uma proposta. Cada projeto de atividade deve ter duração mínima de 30 minutos e máxima de duas horas. Ao todo serão distribuídos mais de R$ 200 mil em prêmios, divididos em categorias.

De acordo com a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis, o importante é dar oportunidade aos artistas locais nesse período de pandemia. “Muitos segmentos tiveram suas atividades diretamente impactadas pelas medidas de distanciamento social adotadas por conta do Covid-19. E esse edital é uma forma de promover a ampliação do acesso a bens e serviços culturais em Rio das Ostras”, destacou.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana