Mídias Sociais

Cultura

Final do Festim (Festival de Esquetes de Macaé) online será neste sábado (04) pela plataforma do instagram

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A grande final do Festim (Festival de Esquetes de Macaé), que está sendo realizado online em virtude das medidas de prevenção à Covid-19, será de muita emoção neste sábado (04) pela plataforma do Instagram, por meio da página @festim_festival.  Durante a última semana, de segunda-feira (22) até domingo (28), a edição especial do evento, que segue até o próximo sábado (04) e que está atraindo  grande público,  acompanha as postagens das Poesias ao Vídeo (Quarentena Poética) lives e bate-papo com o idealizador e produtor do festival, Aldebaran Bastos. Nas lives, há participações de artistas de todo o Brasil e de outros países e dos poetas participantes desta edição.

Segundo Bastos, o Festim Online está sendo realizado todas as noites até o próximo sábado (04), às 19h, com as postagens das Poesias ao Vídeo na página do instagram @festim_festival. Em seguida, a partir das 20h, lives e bate-papos com os poetas participantes, sempre com um convidado. “O Festim Online Poesia ao Vídeo (Quarentena Poética) está um sucesso. Tivemos grande número de inscritos e, por isso, segue até este sábado (04), quando será anunciada a premiação. Esta edição especial e online surpreendeu a todos. Pelo grande público e pelos excelentes trabalhos de muita qualidade que chegaram até a produção do festival, que só acontece graças aos parceiros, incentivadores e culturais e pessoas físicas. O festim é sucesso nas redes sociais e conta com a participação de artistas brasileiros e de outros países”, ressaltou.

A edição especial online do Festim recebeu, ao todo, 125 inscrições. Sessenta e cinco poesias ao vídeo foram selecionadas. Ainda de acordo com Aldebaran, foram avaliadas as questões criativas e técnicas do texto poético, além dos trabalhos em vídeo.

Serão premiadas as cinco melhores poesias ao vídeo, melhor intérprete e voto popular. A premiação será R$ 300 para cada vencedor.

Mais lidas da semana