Mídias Sociais

Cultura

Fiéis católicos se preparam para carreata em homenagem a São Cristóvão em Macaé

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Fiéis católicos de Macaé estão se preparando para carreata em homenagem a São Cristóvão, o patrono dos motoristas. A Paróquia Santo Antonio de Macaé realiza neste domingo (21), missa às 9h, e logo após a tradicional carreata, que irá percorrer as ruas dos bairros próximo ao Visconde, seguida da benção dos fiéis e dos veículos.

Motoristas, motociclistas e ciclistas são convidados a participar da carreata. Todos os participantes poderão ornamentar os veículos, pois uma comissão julgadora avaliará a premiará aquele que estiver mais enfeitado, uma iniciativa para deixar a procissão veicular ainda mais bonita e interativa. Depois da benção, todos serão convidados a permanecerem com os amigos e familiares, para juntos, participarem do churrasco e bingo na praça do bairro Visconde de Araújo. Os tíquetes do almoço e as cartelas do bingo poderão ser adquiridos, antecipadamente, com. Ilma e Dimas ao final das missas de domingo, ou na secretaria paroquial durante a semana.

Comemorações em homenagem a São Cristóvão

Dando continuidade às comemorações em homenagem  a São Cristóvão, entre os dias 22 e 24 de julho,  será realizado o tríduo nos lares dos paroquianos que residem no Campo D'Oeste, iniciando sempre às 19h com a Santa Missa. O primeiro dia do tríduo acontecerá na casa de Rita e Carlinhos, Rua Inglaterra, 69. No dia seguinte será na casa de Edna,  que fica na Rua Argentina, 285. Na quarta-feira (24) será na residência de Jordinéia (Dedeia), Rua Chile, 249. E, no dia 25 de julho, data de memória do santo, a missa será celebrada na casa de dona Neuzelir, na Rua Itália, 77, portanto, nesta ocasião, não haverá missa na matriz paroquial às 19h, para que todos possam participar da celebração eucarística junto à comunidade de São Cristóvão no Campo D'Oeste.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas da semana