Mídias Sociais

Cultura

Exposição Microcosmo humano é aberta no próximo dia 07 de agosto no Corredor Cultural em Cabo Frio

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

No próximo dia 07 de agosto será aberta a exposição Microcosmo humano, desenvolvida pelo artista cabo-friense, Átila Jorge dos Reis Silva. As obras ficarão expostas no Corredor Cultural Torres do Cabo, em Cabo Frio, até o dia 10 de setembro, sempre das 15h às 18h.

De acordo com o artista, a exposição é uma forma de “reconciliação com o presente”. As telas expostas retratam os detalhes do mundo, que por muitas das vezes passam distantes aos olhos, devido a pressa do dia-a-dia.

O artista conta, que quando surgiu a oportunidade de fazer a exposição ficou, de certa forma, sem saber qual caminho seguir. Mas ao ler uma crítica sobre a raridade de artistas, que utilizam da sua arte para retratar como é a vida das pessoas, que precisam encarar as mazelas do cotidiano, ele descobriu o tema que seria o foco da sua exposição.

“Na exposição eu mostro um pouco do que eu vejo no dia-a-dia. Um pouco dos sorrisos, um pouco dos olhares, um pouco das coisas que eu gosto de contemplar no dia, que muitas das vezes na correria nós não reparamos que elas estão lá”, conta Átila, que afirma ter se esforçado para fazer obras que transmitam uma naturalidade aos olhos de quem contempla.

Sobre o artistas – O jovem Átila Jorge dos Reis Silva é artista plástico e caricaturista nascido em Cabo Frio.

Seu interesse pelo mundo da arte e da cultura teve grande influência do seu pai, José Luiz, mais conhecido como Zel Humor, um dos maiores caricaturistas e chargistas da Região dos Lagos. Com esse interesse pulsando, Átila decidiu procurar um professor, e o artista Anderson Carvalho, foi seu mestre em seu atelier, onde Árila estudou por oito anos e aprendeu a ensinar.

 


 

Mais lidas do mês