Mídias Sociais

Cultura

Exposição “Máscara e Cor” é aberta com roda de samba no Centro Cultural do Legislativo, em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

A exposição carnavalesca “Máscara e Cor” foi aberta nessa segunda-feira (27) com roda de samba no Centro Cultural do Legislativo, no Centro de Macaé. A bateria do grupo Amigos do Samba atraiu o público.  A mostra é Isnard Drumond e poderá ser visitada até o dia 28 de fevereiro.

Parte do acervo do artista contará a história e a importância das cores na elaboração do adereço de carnaval.

Nas escadarias do centenário prédio e parte da praça Gê Sardenberg, a bateria do grupo Amigos do Samba comandou o som com clássicos que atraíram a atenção do público. Eles foram acompanhados pelas passistas do Arte de Sambar, que atua no bairro Aroeira há 10 anos.

Isnard se profissionalizou na área atuando em festas da cidade e também no Rio de Janeiro, onde obteve graduação em arquitetura. “Utilizo os conhecimentos que adquiri na produção das máscaras, desde a escolha dos tons até os itens que servem para a decoração e a representatividade das diferentes etnias”, disse.

Segundo a diretor do Centro Cultural, Maria Ângela Magalhães Viana, novas programações já estão em planejamento para o ano.

O público pode visitar também a exposição permanente do Museu, que resgata a história de Macaé, além de ter acesso à biblioteca e demais atividades relacionadas à Escola do Legislativo.

O espaço está localizado na Avenida Rui Barbosa, 197, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os telefones para o agendamento de visitas guiadas são: (22) 2772-4268 e 2772-4885.

 

Crédito: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana